TV GC

Campanha ‘Páscoa Mais Doce’ do Sicoob Oestecredi arrecada 401 ovos

Ao final da campanha Páscoa Mais Doce, constatou-se a arrecadação de 401 ovos de chocolate que foram então doados à instituições como: Apaes, Cras, Peti, entre outros programas sociais dos municípios da área de atuação da cooperativa

SOLIDARIEDADE - 13/04/2018 09:26
Foto: Sicoob Oestecredi | A Apae de Palmitos, recebeu 60 ovos
Há exemplo de anos anteriores, o Sicoob Oestecredi, mais uma vez realizou a campanha Páscoa Mais Doce em 2018. Conforme o diretor Administrativo, Anderson Piton, os associados, mais uma vez aceitaram o desafio e contribuíram com doações de ovos de chocolate que posteriormente foram destinados a instituições que realizam trabalhos sociais, sem fins lucrativos.  
Ele explica que inúmeros associados, bem como a comunidade em geral, estiveram envolvidos na campanha deste ano e realizaram a ‘adoção’ de cartinhas que foram distribuídas nos pontos de atendimentos do Sicoob Oestecredi de Palmitos, Caibi, Frederico Westphalen, Riqueza, Mondaí, Iporã do Oeste, Descanso, Belmonte e Santa Helena. Cada ‘padrinho’, como foi denominado, fez a doação de um ovo de chocolate de 180 gramas. 
Ao final da campanha Páscoa Mais Doce, constatou-se a arrecadação de 401 ovos de chocolate que foram então doados à instituições como: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), entre outros programas sociais dos municípios da área de atuação da cooperativa. 
A Apae de Palmitos, recebeu 60 ovos; em Caibi e Riqueza, onde a campanha foi realizada em parceria, foram recolhidos 58 ovos de Páscoa e 15 cestas básicas, que foram posteriormente entregues à Apae de Caibi; Em Mondaí, a Sociedade Beneficente Terra Nova, foi contemplada com a doação de 30 ovos de Páscoa; Em Iporã do Oeste a Apae do município recebeu da campanha de Páscoa 75 ovos de chocolate; Em Descanso, foram arrecadados e posteriormente destinados à Apae do município 60 ovos de Páscoa. Em Belmonte, foram destinados ao Cras da cidade, 70 ovos de Páscoa; Em Santa Helena, o Cras também recebeu da campanha de Páscoa do Sicoob 48 ovos de chocolate; Em Frederico Westphalen, foram arrecadados e destinados ao Lar dos Idosos do município 60 ovos de Páscoa.
Conforme os organizadores, o objetivo da doação está relacionado às premissas do cooperativismo, onde as cooperativas se baseiam em valores de ajuda mútua, democracia, igualdade, equidade e solidariedade. Levando em conta valores éticos e de honestidade, transparência e responsabilidade social. “Baseados nesses princípios do cooperativismo que desenvolvemos mais uma vez esta ação social, mobilizando nossos associados e toda a comunidade que se engajou e decidiu aderir a esta causa”, explicou Piton.



Fonte: Sicoob Oestecredi / Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.