TV GC

Sidnei Bellé alerta sobre o aumento de focos do mosquito aedes aegypti

Em entrevista ao Jornal Expresso d’Oeste, o secretário municipal de Saúde de Caibi, Sidnei Bellé, avaliou os programas que estão sendo desenvolvidos na pasta e alertou sobre o aumento de focos encontrados no município neste ano

PLANEJAMENTO - 13/04/2018 09:33 (atualizado em 25/04/2018 10:54)
Foto: Jornal Expresso d’Oeste | Secretário Municipal da Saúde de Caibi, Sidnei Bellé, avalia ações da pasta 
O secretário Municipal da Saúde de Caibi, Sidnei Bellé, destacou nesta semana, algumas importantes ações que estão sendo desenvolvidas pela pasta. Nas palavras do gestor, muitas atividades estão em andamento, graças à organização e planejamento no setor. “Estamos num momento até um pouco confortável, conseguimos fazer um bom trabalho principalmente na média complexidade que eram pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgica”, reconhece. 
Bellé menciona que entre todos os programas realizados em 2017, o programa de cirurgias foi renovado, e está sendo proporcionado para a população neste ano. Além disso, ele ressalta que na atenção básica, a equipe de profissionais está completa. “Na atenção básica conseguimos fazer um bom trabalho nas ações do dia a dia. Os programas que estão sendo desenvolvidos andam por conta”, declara.
Segundo o secretário municipal, a Secretaria da Saúde está aberta 8h por dia, com atendimento médico. “Estamos atendendo toda a nossa população, as pessoas chegam no posto, são classificadas e atendidas”, frisa. 
Um ponto destacado pelo secretário, foi a preocupação com os focos do mosquito da dengue encontrados no município. “Temos uma grande preocupação, principalmente nesse final de verão, desde janeiro o número de focos vem aumentando significativamente”, evidencia ele, ressaltando que no ano passado Caibi era um município de risco e esse ano continua sendo.
Caibi instalou a sala de situação, onde estão sendo discutidas as ações em combate ao mosquito. “Estamos unidos neste combate, pois estamos em alerta e precisamos tomar algumas ações nesse período, para que em Caibi não se instale uma epidemia. Não é somente Caibi, mas são vários os municípios do grande Oeste”, evidencia ele, solicitando o apoio da população, principalmente para cada um cuidar do seu patrimônio, do seu terreno, e que a fiscalização do município possa continuar fazendo a fiscalização. 

Fonte: Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.