TV GC

Riqueza subsidia 100% da terraplenagem para construção de aviários e chiqueiros

O objetivo do subsidio é diversificar a produção e fortalecer o setor produtivo, buscando aumentar o movimento econômico e fiscal do município

EMPREENDEDORISMO - 13/04/2018 10:02
Foto: Ascom Prefeitura | O prefeito visitou algumas obras em andamento e aprovou a iniciativa dos produtores por acreditar no empreendedorismo rural
A Administração Municipal de Riqueza está oferecendo subsídios de até 100% do valor da hora máquina nos serviços de terraplenagem aos agricultores que tiverem interesse em investir na produção de frangos e suínos. Segundo o prefeito Renaldo Mueller o objetivo é diversificar a produção e fortalecer o setor produtivo, buscando aumentar o movimento econômico e fiscal do município. “A instalação principalmente de granjas de suínos e aviários são atividades que estão em crescimento no município, sendo boas perceptivas de renda ao produtor e um bom retorno fiscal ao município”, declara.
A Secretaria Municipal de Obras realizou, na última semana, a terraplanagem na propriedade de Dirceu Saugo, tendo em vista a construção de um chiqueiro de 150 metros, que terá a capacidade de alojamento de cerca de um mil suínos. Conforme dados da Secretaria, somente neste ano foram realizadas cinco terraplenagens, como incentivo do Poder Público para investimentos nos segmentos de suinocultura e avicultura.
O prefeito visitou algumas obras em andamento e aprovou a iniciativa dos produtores por acreditar no empreendedorismo rural. “Entendo que a abertura de novas granjas e aviários representa novas fontes de riquezas no campo para que as famílias possam aumentar a renda na propriedade e consequentemente proporcionará maiores índices na arrecadação municipal nos próximos anos. Cada novo empreendimento erguido representa uma nova conquista econômica para o povo de Riqueza, pois todos de forma direta ou indireta serão beneficiados”, frisa.
            Segundo ele, o auxílio de horas máquinas reduz os custos do produtor com a construção das novas edificações rurais. Para obter o benefício o produtor rural deve encaminhar pedido junto à prefeitura para que o Poder Público análise o projeto e também possa fazer o acompanhamento dos trabalhos. O serviço de terraplenagem é executado por máquinas e equipe de servidores do próprio município.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.