TV GC

Sete candidatas disputam concurso para soberanas de Caibi

Vencedoras serão conhecidas em baile beneficente no dia 18 de maio e lucros do evento serão direcionados ao Hospital Beneficente São José

BAILE BENEFICENTE - 20/04/2018 10:44 (atualizado em 20/04/2018 10:45)
Foto: Ascom Prefeitura/Leila Fotografias | As sete garotas participantes do concurso possuem idade entre 15 e 18 anos
Mais do que beleza e simpatia, soberanas representam as potencialidades do local onde vivem. Com este objetivo, em Caibi, sete jovens estão dispostas a ocupar os títulos de rainha, primeira e segunda princesa do município pelos próximos dois anos. O concurso será realizado na noite do dia 18 de maio, sexta-feira, no Salão Paroquial da cidade.
Diferentemente dos anteriores, neste ano somente garotas em idade colegial fazem parte da competição. De acordo com o diretor do Departamento de Cultura de Caibi Eduardo Gasparin, a decisão de diminuir a idade máxima - de 24 para 20 anos - leva em consideração, principalmente, a presença das futuras soberanas nos eventos locais e regionais. “Iremos cobrar a presença delas de uma forma mais atuante”, explica.
O evento terá início às 21h. Na oportunidade, haverá desfile das sete candidatas e apresentação de vídeos de cada uma. As jovens serão avaliadas por uma banca examinadora, conhecida somente na noite do desfile. “Em princípio, serão cinco avaliadores com conhecimento nas mais diversas áreas da comunicação, da moda, do jornalismo. Vamos buscar os mais diversos perfis, pois a gente sabe que não é só a beleza, é um conjunto”, declara.
Após o desfile e divulgação dos resultados, haverá baile com animação da Banda Sabor do Som. O evento está sendo organizado pela Comissão Central Organizadora e Hospital Beneficente São José com o apoio da Administração Municipal de Caibi.
AS CANDIDATAS
As sete garotas participantes do concurso possuem idade entre 15 e 18 anos. Todas residem no município de Caibi, são solteiras e não têm filhos, conforme solicitação do regulamento. Elas serão avaliadas por critérios pré-estabelecidos: beleza, desenvoltura, intelecto, desembaraço, simpatia e desempenho na passarela. Conheça cada uma delas:
Adriana Cecon: Aos 17 anos, Adriana cursa o terceiro ano do Ensino Médio e é recepcionista na Caibi Empreendimentos LTDA. Ela é filha de Adriano Cecon e Irene Monteiro e representa a empresa Caibi Materiais de Construção.
Angela Saldanha: Angela tem 16 anos e é secretária e locutora na Rádio Caibi 96.7FM. Filha de Paulo Saldanha e Márcia de Oliveira, cursa o segundo ano do Ensino Médio e representa a empresa Leila Fotografias.
Camili Soares dos Santos: Camili é representante da empresa Bruna Malhas. Filha de Letícia dos Santos, tem 15 anos e cursa o primeiro ano do Ensino Médio.
Giuliana Perondi: Filha de Clezio Perondi e Vera Perondi, está com 18 anos e cursa o segundo ano do Ensino Médio. Giuliana atua como estagiária na E.E.B. Dom Pedro II e representa a Relojoaria e Ótica Omega.
Laura Ellen da Silva: Laura representa a empresa Biasi Tanques, tem 18 anos e cursa o terceiro ano do Ensino Médio. Filha de Mauro da Silva e Marilucia Barbiero, trabalha como babá e auxilia a mãe na Sociedade Aquática Caibiense.
Letícia de Souza: Filha de Rudimar de Souza e Adriane de Souza, possui 18 anos e é costureira. Letícia está no terceiro ano do Ensino Médio e representa o Salão Espaço Vip.
Taiane Lorenzon: Taiane é representante da SISO Odontologia. Aos 17 anos, cursa o segundo ano do Ensino Médio.  É filha de Antônio Lorenzon e Solici Guasseli Lorenzon.
DESPESAS E LUCROS
Foto: Andrieli Severo | Presidente do Hospital Beneficente São José, Iraci Antoninho Fazolo
Para a realização do desfile, a prefeitura de Caibi terá custos com aluguel de salão, montagem de passarela, decoração, fotos, vídeos e faixas. Todas estas despesas fazem parte da programação de aniversário de 53 anos de emancipação-político administrativa, que ocorre no mês de junho. “São custos da prefeitura. Recursos públicos que estarão vinculados ao valor autorizado pela Câmara de Vereadores nos gastos para o aniversário do município”, explica Gasparin.
Neste ano, todos os lucros do evento serão direcionados ao Hospital Beneficente São José. A decisão foi tomada em uma reunião entre a Comissão Central Organizadora e a Administração Municipal. “Foi unânime, todos acataram e já foram feitos os trâmites. Apoiamos, pois é uma entidade que não visa lucros próprios. É um lucro para a sociedade”, comenta o diretor.
Em contrapartida à doação, a direção do hospital responsabilizou-se pela execução do evento, principalmente no que se refere aos trabalhos na copa, cozinha e ingressos. Conforme o presidente da entidade, Iraci Antoninho Fazolo, o hospital está conseguindo manter suas contas em ordem devido a estas parcerias. “Enfrentamos dificuldades financeiras, mas estamos com nossos compromissos rigorosamente em dia, graças a participação da comunidade e Administração Municipal”, comemora.
AQUISIÇÃO DE INGRESSOS
Os ingressos para o evento estão sendo comercializados em pontos tradicionais da região. Antecipadamente, cada um custa R$ 20. Também há possibilidade de aquisição de mesas, com direito a oito ingressos. Neste caso, o custo é de R$ 250. Os interessados devem dirigir-se à prefeitura, ou contatar o telefone (49) 3648-0211. Trinta mesas estão disponíveis para comercialização.

Fonte: Jornal Expresso d'Oeste/Andrieli Severo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.