TV GC

Cooperados iniciam Programa QT Rural na região

O programa que é composto de 11 encontros, iniciou na sexta-feira, dia 13 de abril, com a participação de 18 famílias de cooperados de diversas comunidades de Cunhataí e São Carlos

PROGRAMA - 20/04/2018 10:51
Foto: Auriverde | 18 famílias de Cunhataí e São Carlos iniciaram o programa 
Mais um grupo de cooperados da Auriverde deu início a formação pelo Programa de Qualidade Total Rural (QT Rural), que faz parte do Programa Encadeamento Produtivo. O programa que é composto de 11 encontros, iniciou na sexta-feira, dia 13 de abril, com a participação de 18 famílias de cooperados de diversas comunidades de Cunhataí e São Carlos, que desenvolvem as atividades de avicultura, suinocultura, bovinocultura leiteira e produção de grãos em suas propriedades. 
O Programa QT Rural tem por objetivo desenvolver nos participantes, competências gerenciais com base nas ferramentas da Qualidade Total. É destinado às famílias dos sócios da Auriverde que já participaram da etapa chamada D’Olho na Qualidade Rural. Tem uma carga-horária de 44 horas presenciais e mais 15 horas de consultoria individual realizadas nas propriedades dos sócios. “O Programa QT Rural é muito importante para as pessoas colocarem os números da propriedade no papel e desenvolverem novas estratégias para manter os bons resultados e condições já conquistados e atingir novos patamares na qualidade dos produtos e na qualidade de vida da família”, declara o gerente da unidade Auriverde em Cunhataí Reimar Cavalli. 
O vice-presidente da Auriverde, Daniel Ferrari, destaca o papel da equipe técnica da Auriverde que contribuiu na mobilização do grupo, na organização do local, no preparo da alimentação e que fará o acompanhamento do grupo em todas as etapas. Ele menciona ainda as transformações que acontecem nas propriedades dos associados que participam do programa e passam a ser chamadas de empresas rurais. “Aquelas famílias que não se qualificarem para melhorar o gerenciamento de suas propriedades, não terão um futuro promissor na agricultura” finalizou.
O coordenador do Programa junto a Aurora Alimentos, Joel José Pinto salienta que nesta formação, o mais importante é ter a capacidade de desenvolver novos hábitos e novas formas de trabalhar. “O mundo está em constante evolução e as pessoas do meio rural também precisam evoluir na forma de trabalhar, melhorando os resultados e a qualidade de vida de todos que vivem na propriedade”, finaliza ele. 
São parceiros no Programa Encadeamento Produtivo: Cooperativa Central Aurora Alimentos, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), Sicoob Credial e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).



Fonte: Auriverde/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.