TV GC

Campanha da Vacinação inicia na próxima semana

Neste ano haverá o dia “D” de vacinação, que será no sábado, dia 12 de maio, onde a sala de vacinas do posto estará aberta das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia

IMUNIZAÇÃO - 20/04/2018 13:37
Ilustração 
Seguindo com o intuito de atingir a meta de 90% do público-alvo definido para a imunização contra o vírus da gripe, o Governo Municipal de Mondaí por meio da Secretaria da Saúde realiza a Campanha de Vacinação contra a gripe, para 2018. A campanha inicia nesta segunda-feira, dia 23 de abril.
De acordo com o secretário Municipal da Saúde Ginther Otto Dreher, a vacina garante a prevenção das gripes do tipo H3N1, H1N1 e B. 
A campanha se estende até o dia 01 de junho e será realizada no posto de saúde da cidade, em horário de funcionamento da unidade. Ele ainda destaca que haverá o dia “D” de vacinação, que será no sábado, dia 12 de maio, onde a sala de vacinas do posto estará aberta das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia. 
Neste ano não haverá roteiro de vacinação no interior do município, dessa forma, todos devem procurar a unidade de saúde para realizar a vacina, munidos de documentos pessoais, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão de vacinas.
De acordo com o prefeito, Valdir Rubert, o intuito da campanha é intensificar a vacinação. “Estamos buscando vacinar grande parte da população, que se encaixam nos grupos prioritários, garantindo assim a imunização contra a doença”, destaca.  
O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menos de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. 

Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.