TV GC

Mais de 10 pessoas participam do curso de Olericultura em Mondaí

As aulas foram ministradas por técnicos instrutores do Senar, nos dias 12 e 13 de abril, nas dependências da Terra Nova de Mondaí e contou com mais de 10 participantes

CAPACITAÇÃO - 20/04/2018 14:45
Foto: Ascom Prefeitura/Tamara Melo | As vagas eram limitadas e houve boa participação do grupo
A Administração Municipal de Mondaí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu um curso de Olericultura, o cultivo de hortaliças. As aulas foram ministradas por técnicos instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), nos dias 12 e 13 de abril, nas dependências da Terra Nova de Mondaí e contou com mais de 10 participantes. 
Conforme o prefeito Valdir Rubert o curso visa o aperfeiçoamento de técnicas, que contribuem para o crescimento profissional dos trabalhadores e produtores rurais. “A adoção de novas técnicas, promove economia de tempo, recursos e melhorias na qualidade final dos produtos, tanto para o consumo próprio, quanto para o mercado consumidor”, destaca.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, o material utilizado no curso foi disponibilizado pela secretaria. Ela explica que as vagas eram limitadas e houve boa participação do grupo. “Eles sanaram suas dúvidas e realizaram diversas atividades práticas”, ressalta. 
Os assuntos abordados no curso foram a coleta de amostra de solo, características do solo, características das principais espécies de hortaliças, necessidade de nutrientes para as hortaliças, produção de mudas, irrigação, controle de plantas invasoras, controle de pragas e doenças, colheita e conservação, planejamento da horta, raleação ou desbaste, dentre outros assuntos. As aulas e o material, foram disponibilizados de forma gratuita.



Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.