TV GC

Mais de 40 cirurgias oculares são proporcionadas em Riqueza

Nos últimos 15 dias foram realizadas 40 cirurgias e os procedimentos de cataratas foram realizados em Iporã do Oeste e de pterígio no município de Pato Branco no Paraná e as cirurgias gerais no município de Itapiranga

SAÚDE - 30/04/2018 09:45
Foto: Ascom Prefeitura | Das cirurgias realizadas, os pacientes já retornaram para garantir o total bem estar
A Administração Municipal de Riqueza por meio da Secretaria de Saúde firmou uma parceria com os Governos Estadual e Federal para a realização de cirurgias de cataratas e pterígio. Nos últimos 15 dias foram realizadas 40 cirurgias e os procedimentos de cataratas foram realizados em Iporã do Oeste e de pterígio no município de Pato Branco no Paraná e as cirurgias gerais no município de Itapiranga.
O secretário municipal de Saúde, Alexandre Schenatto, menciona que das 40 cirurgias realizadas, os pacientes já retornaram nos dias seguintes para garantir o total bem estar. “Estamos muito empenhados em zerar as filas de espera para as cirurgias em nosso município, queremos que nossa saúde avance cada vez mais com qualidade”, menciona o secretário, acrescentando que “com cirurgias bem sucedidas, o objetivo da administração é dar continuidade ao trabalho já realizado, e evitar ao máximo o aguardo dos pacientes nas filas”, finaliza. 
O pterígio, é uma membrana composta por tecido fibroso e vasos sanguíneos, que cresce no canto dos olhos, geralmente próximo do nariz, partindo em direção à córnea. Se não tratado, o pterígio pode causar astigmatismo (visão desfocada, ao olhar para objetos tanto de perto como de longe), vermelhidão e sensação de areia nos olhos.
A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão. A evolução costuma ser lenta, e a doença pode afetar primeiro um dos olhos e só mais tarde o outro. O principal sintoma é a visão embaçada, como se a pessoa estivesse olhando por um vidro opaco.



Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.