TV GC

Programa Viver sem Violência traz Ônibus Lilás para Cunha Porã

A programação da Campanha “Eu meto a colher Sim”, conta com abertura no dia 22 de maio, às 19h30, no Salão Nobre da prefeitura

CAMPANHA - 30/04/2018 09:55
Foto: Ilustração
A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com apoio do Governo Municipal de Cunha Porã e Polícia Civil, promovem nos dias 22 e 23 de maio a Campanha “Eu meto a colher Sim”, com foco para o combate a violência contra a mulher. A ação também contará com a presença do Ônibus Lilás do Programa Mulher Viver sem Violência, da Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional e prefeituras de Santa Catarina. 
Conforme os organizadores desta campanha em Cunha Porã, a intenção é atuar na prevenção levando em conta o elevado número de ocorrências de violência registrados no município. Além do público feminino, a ação é aberta a toda comunidade e também contempla o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é marcado em 18 de maio. 
A programação da Campanha “Eu meto a colher Sim”, conta com abertura no dia 22 de maio, às 19h30, no Salão Nobre da prefeitura. Em seguida tem roda de conversa com o delegado da Polícia Civil de Cunha Porã, Conrado Ferri Cintrão, com foco para as formas de violência e como proceder em caso de denúncias. Será aberto espaço para esclarecimento de dúvidas. 
Para o dia 23 a programação está prevista para ocorrer na Praça da Bandeira, com início às 8h, e se estende no decorrer de todo dia, contando com parceria das secretarias de Educação e Saúde. Entre os atrativos estão: apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; momento de yoga; participação de equipe técnica com orientações psicossociais; brinquedos infláveis; presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e aferição de pressão arterial e teste glicêmico feito em parceria com a Farmácia Líder Farma. 
Para o encerramento, por volta das 16h30, está programada roda de conversa com a coach Lenir Bernardi, sobre “O empoderamento feminino”. Durante o dia também haverá a participação de profissionais da Aurora com diversas atividades. Em caso de chuva todos os eventos serão realizados no Pavilhão da Igreja Católica. Toda comunidade está convidada para prestigiar a programação, tanto no dia 22 como também no dia 23 de maio e manifestar seu apoio no combate contra todas as formas de violência.

Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.