TV GC

Cerca de 40 produtores participam do dia de campo sobre bovinocultura leiteira

No encontro, cerca de 40 participantes puderam aprofundar seu conhecimento sobre criação de bezerras, sobressemeadura em pastagens perenes e bem-estar animal com sombra e água nos piquetes

CONHECIMENTO - 04/05/2018 10:30
Foto: Epagri | Os produtores foram orientados sobre a importância do planejamento forrageiro e das pastagens
A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) de Riqueza, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, realizou um dia de campo sobre bovinocultura de leite, no dia 12 de abril. No encontro, cerca de 40 participantes puderam aprofundar seu conhecimento sobre criação de bezerras, sobressemeadura em pastagens perenes e bem-estar animal com sombra e água nos piquetes. O dia de campo foi realizado na Unidade de Referência Técnica da propriedade da família Saúgo, em Linha Iracema.
Os produtores de leite conheceram o histórico da propriedade e foram orientados sobre a importância do planejamento forrageiro e das pastagens perenes na nutrição dos bovinos. Também conferiram a evolução da atividade na planilha de acompanhamento técnico e econômico da propriedade.  
A médica-veterinária Veridiane Prezzi, da Secretaria Municipal da Agricultura, e o engenheiro-agrônomo da Epagri Jean Pierre Pilger trataram sobre criação de bezerras, orientando os agricultores sobre os principais cuidados que devem ser tomados do nascimento até o desmame dos animais. 
Os participantes também aprenderam sobre sobressemeadura em pastagens perenes com os engenheiros-agrônomos Luiz Jornada do Amaral e Douglas Gato, da Epagri de Riqueza. O grupo ainda foi capacitado sobre bem-estar animal. Os engenheiros-agrônomos Ruan Benvenutti, da Epagri, e Ederson Secchi, da Secretaria Municipal da Agricultura, trataram sobre o fornecimento de sombra e água para os animais nos piquetes.



Fonte: Jornal Expresso d'Oeste/Epagri
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.