TV GC

Juventude rural e inovação formam parceria em Cunha Porã

A atividade aconteceu no dia 24 de abril e reuniu 40 participantes

CAPACITAÇÃO - 04/05/2018 11:13
Foto: Epagri | A atividade aconteceu no dia 24 de abril e reuniu 40 participantes
Jovens rurais do município de Cunha Porã participaram do 2° encontro Juventude Rural do município. A atividade aconteceu no dia 24 de abril e reuniu 40 participantes. A capacitação é resultado de uma parceria, entre entes públicos e privados e a sociedade civil.
A parte da manhã do evento foi ocupada palestra com foco no potencial utilizado para produção de leite em propriedades familiares e as boas práticas de extensão. No período da tarde os jovens visitaram o município de Romelândia para conhecer a propriedade da família Ledur, que atua na atividade de produção de leite. Ali os participantes observaram demonstração sobre práticas e tecnologias, taxa de oferta de pastagens e estrutura viável de um rebanho bovino leiteiro.
O extensionista da Epagri, Richard Willian Junglaus, observa que algumas pessoas as vezes têm uma visão “romântica” da agricultura, mas a realidade é outra. “Os agricultores são pessoas inteligentes. São capazes de fazer muito: produzir, vender e estar informado sobre leis e políticas, questões climáticas e muito mais”, relata Junglaus, reforçando a determinação da empresa de seguir contribuindo para essa formação, com a busca de incentivos para a juventude.



Fonte: Jornal Expresso d'Oeste/Epagri
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.