TV GC

Aluna de São Carlos é beneficiada com cadeira de roda

Sicredi Alto Uruguai RS/SC e Unimed Chapecó realizam doação de cadeira de rodas com o projeto “Eu Ajudo na Lata” por meio do Programa A União Faz a Vida

ACESSIBILIDADE - 04/05/2018 11:26
Foto: Sicredi | A entrega ocorreu na terça-feira, dia 02 de maio, na Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos
Na terça-feira, dia 02 de maio, foi realizada a entrega de uma cadeira de rodas beneficiando a aluna Vitória Becker da Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos, localizada na Linha São João, interior do município de São Carlos. Esta ação é resultado do projeto “Eu Ajudo na Lata” desenvolvido pelo sistema Unimed, nesta oportunidade com a Unimed Chapecó, e contou com o apoio da Sicredi Alto Uruguai RS/SC por meio do Programa A União Faz a Vida.
O projeto tem a dinâmica de arrecadar garrafas pet (2 litros) cheias de lacres de latinhas de alumínio para converter o valor das vendas em equipamentos de acessibilidade. Para esta ação, a arrecadação dos lacres foi realizada nas agências da Sicredi Alto Uruguai RS/SC e nas escolas onde o Programa A União Faz a Vida é desenvolvido nos oito municípios de abrangência da Cooperativa. Além de alunos, professores e funcionários, as comunidades também foram mobilizadas na coleta destes lacres durante o ano de 2017, totalizando 140 garrafas pet (2 litros).
Para a assistente social Juciele M. Wrublewski da Unimed Chapecó esta ação foi de extrema importância e um bom exemplo de intercooperação. “A parceria é importante e as ações que são realizadas em conjunto com a comunidade fazem uma grande diferença na vida das pessoas e na qualidade de vida delas”, finaliza.
O diretor Executivo da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Jaques Samuel dos Santos, evidencia que a cooperação mais uma vez foi protagonista em uma ação social e sustentável proporcionando acessibilidade. “Há alguns anos a Cooperativa por meio do Programa A União Faz a Vida são parceiros deste projeto, por entender que com a ajuda mútua e gestos simples é possível transformar realidades sociais”, destaca.
Fonte: Sicredi/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.