TV GC

Relatório preliminar do censo agropecuário é apresentado

Os números oficiais serão apresentados no mês de julho

CENSO AGROPECUÁRIO - 04/05/2018 11:29
Foto: Jornal Expresso d’Oeste | Em Palmitos a reunião ocorreu no auditório da prefeitura
Aconteceu na sexta-feira, dia 27, em Mondaí e em Palmitos as reuniões da comissão de geografia e estatística do IBGE, que apresentou dados preliminares sobre o censo agropecuário 2017/2018. 
O coordenador da subárea de Mondaí, Alekssandro Reolon Jardim, disse que a coleta de dados, que iniciou em outubro do ano passado, foi encerrada no final do mês de fevereiro desse ano.
O trabalho foi desenvolvido por recenseadores que questionaram sobre a produção agrícola, área de cultivo e preservação, plantel de animais, e outros temas. O coordenador destaca que os números oficiais serão apresentados no mês de julho.
Ainda, segundo o coordenador, todos os estabelecimentos agrícolas do município foram visitados. Ele afirma que em todas as propriedades os recenseadores foram bem recepcionados e todos os dados foram repassados de forma correta pelos agricultores.
O censo agropecuário é realizado a cada 10 anos, percorrendo todos os estabelecimentos agrícolas do país, com o objetivo de levantar informações sobre a agricultura, extração vegetal, criação de animais e outros dados. A meta é atualizar as informações específicas de cada município, para que através delas sejam criadas políticas públicas de apoio ao produtor rural.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.