TV GC

Gripe A - Mulher de vice-prefeito morreu de Pneumonia

O resultado do exame da paciente Inês Manica foi divulgado esta semana. Segundo a médica infectologista Priscila Garrido, o vírus da Gripe A favoreceu o quadro de Pneumonia, mas não foi responsável pela morte da paciente

Geral - 12/07/2012 18:28 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

O resultado do exame da paciente de Iraceminha, Inês Manica, saiu esta semana. Segundo a médica infectologista do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Priscila Garrido, a mulher não morreu de Gripe A (H1N1). “Os exames mostraram que Inês morreu de Pneumonia Bacteriana. O vírus da Gripe A favoreceu a doença, mas não foi o responsável pela morte da paciente”, explica a médica infectologista. Inês tinha sido internada com Gripe A, recebeu alta e voltou a ser internada, quando morreu no dia 4 deste mês. A mulher era esposa do vice-prefeito de Iraceminha, Itacir Manica.

Até ontem, quinta-feira, a região continuava com cinco casos confirmados de Gripe A: dois em São Miguel do Oeste, dois em São José do Cedro e um em Iporã do Oeste. O último caso foi confirmado em um rapaz de 19 anos que se internou no Hospital Nossa Senhora das Mercês, no dia 28 de junho, em Iporã. Até o momento, os casos da doença foram confirmados em pessoas que não fazem parte da faixa etária imunizada pela Campanha de Vacinação.  

  O ciclo do vírus da Gripe A dura em torno de cinco ou seis semanas. “A fase crítica da doença está chegando ao fim. Mesmo assim a população não pode se descuidar”, salienta a enfermeira responsável pela equipe de Epidemiologia, Dila Cavalheiro Pozzatti. Para prevenir a doença, é preciso lavar frequentemente as mãos com água e sabão, evitar lugares fechados e com aglomeração de pessoas. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.