TV GC

Taiane Lorenzon é eleita a nova rainha de Caibi

Na noite de sexta-feira, dia 18, foram eleitas as novas soberanas de Caibi. Taiane Lorenzon é a nova rainha. Angela Saldanha foi eleita a primeira princesa. Adriana Cecon é a segunda princesa

SOBERANAS - 22/05/2018 10:57 (atualizado em 22/05/2018 13:25)
Angela Saldanha primeira princesa (esq) Taiane Lorenzon rainha (centro) e Adriana Cecon segunda princesa (dir)
O amor e o carinho por Caibi levaram sete candidatas a disputar os títulos de rainha, primeira e segunda princesa do município. Desde o dia 23 de março, as jovens prepararam-se para o concurso, por meio de reuniões e ensaios organizados pelo poder executivo municipal. A escolha aconteceu na noite de sexta-feira, dia 18 de maio, no Salão Paroquial da cidade, elegendo Taiane Lorenzon como a nova rainha, Angela Saldanha primeira princesa e Adriana Cecon  a segunda princesa.
As sete garotas participantes do concurso foram avaliadas por uma banca examinadora, por critérios pré-estabelecidos: beleza, desenvoltura, intelecto, desembaraço, simpatia e desempenho na passarela. As eleitas representarão a beleza, o carisma e a simpatia do povo caibiense. Além disso, vão participar de eventos e atividades de divulgação.
Após o desfile e divulgação dos resultados, teve baile com animação da Banda Sabor do Som. O evento foi organizado pela Comissão Central Organizadora e Hospital Beneficente São José, com o apoio da Prefeitura de Caibi. Neste ano, todos os lucros do evento serão direcionados ao Hospital Beneficente São José. 
Segundo o prefeito, Eloi Líbano, o evento de escolha de soberanas abriu as festividades de aniversário de Caibi, que neste ano completa 53 anos de emancipação político-administrativa e 92 anos de colonização, comemorado no dia 06 de junho. Ele menciona ainda, que a programação segue até o 10 de junho. "A programação é preparada com muito carinho para lembrar o aniversário do município, resgatando sua história e realizando eventos dos mais variados segmentos. Em todo este período, realizaremos eventos culturais, de fé, gastronomia, descontração e conhecimento. Nosso município comemora seus 53 anos de história e, nada mais justo, do que compartilhar nossas conquistas com a população caibiense, através de vários eventos que irão comemorar nosso aniversário, com o envolvimento de todas as Secretarias e Departamentos da Administração", destaca o prefeito.
PROGRAMAÇÃO
A programação segue neste sábado, dia 26 de maio, com festa dos Idosos, às 11h, no Salão Paroquial. No dia 30, acontece a cerimônia de posse do prefeito, vice e vereadores mirins, com início às 19h, no Centro de Convivência dos Idosos. No dia 02 de junho, haverá o “Dia da Cidadania”, com ações de saúde, serviços e prevenção, a partir das 08h30, na Praça Municipal. No dia 03 de junho, tem a XVIII Festa do Leitão em Linha Rosário. A animação será da Banda Era e Grupo Herança de Gaúcho.
No aniversário do município, dia 06 de junho, às 18h30 acontece a Mesa da Confraternização, com distribuição de cuca, queijo, salame e vinho; e às 19h, show com a Banda “Cosmo Express”, na Praça Municipal Pedro A. Bigaton. No dia 07, às 14h, haverá palestra com o tema “Sistema de cultivo de peixes para o Oeste catarinense”. O palestrante será o Médico Veterinário, Doutor em Aqüicultura e Extensionista Rural da Gerência Regional da Epagri de Chapecó, Jorge de Matos Casaca.
Para o dia 9 de junho, está programada uma missa de ação de graças na Igreja Matriz São Domingos, às 19h. E encerrando as festividades, no dia 10 de junho, acontece a Festa do Padroeiro Santo Antônio e da Colonização, com venda da tradicional ‘Torta Caseira’ e exposição de objetos antigos na Comunidade de Linha Santo Antônio.
Fonte: Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.