COMUNICADO
29/05/2018 17:33 (atualizado em 30/05/2018 08:08)

Cooperativa Central Aurora Alimentos retoma atividades industriais nesta quarta-feira Em nota, a Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica a retomada as atividades em todas as suas plantas industriais de aves e suínos

Divulgação
A Cooperativa Central Aurora Alimentos emitiu uma nota oficial para a imprensa, informando o retorno das atividades em todas as suas plantas industriais de aves e suínos. As atividades retornam nesta quarta-feira, dia 30 de maio. 
Confira a nota na íntegra: 
A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica que, atendendo a decisão de assembleia geral extraordinária realizada hoje, inicia nesta quarta-feira, dia 30 de maio, a retomada gradual das atividades em todas as suas plantas industriais de aves e suínos.
Ainda não há definição sobre o reinício da indústria de leite.
Toda a força de trabalho da Aurora, no campo e nas cidades, foi convocada para restabelecer os fluxos de produção e trabalho.
A decisão foi tomada em face da constatação, de um lado, de que o movimento dos caminhoneiros conquistou as reivindicações que sustentava legitimamente no início do movimento.
De outro lado, encorajou a decisão o fato de se encontrar ameaçada de colapso a imensa cadeia produtiva Aurora, formada por mais de 70 mil famílias rurais, 12 cooperativas agropecuárias e 16 plantas industriais que processam por dia 1 milhão de aves, 20 mil suínos e 1,6 milhão de litros de leite.
A Aurora – que sempre defendeu o diálogo entre Governo e Entidades – está convicta de que não haverá nenhuma dificuldade para a livre circulação de bens, mercadorias, matérias-primas e insumos necessários à retomada das atividades.

Galeria de fotos

Fonte: Cooperativa Central Aurora Alimentos/Jornal Expresso d'Oeste

Leia também...