MONDAÍ
01/06/2018 09:45 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Mondaí decreta ponto facultativo nesta sexta-feira Conforme o decreto, o ponto facultativo se deve à paralisação nacional dos profissionais do transporte em manifesto contra os preços dos combustíveis

Prefeito do município de Mondaí Valdir Rubert (Foto: Ascom Prefeitura/Tamara Melo)
O prefeito do município de Mondaí Valdir Rubert, decretou na manhã de quarta-feira, dia 30, Ponto Facultativo nas repartições públicas de âmbito administrativo do município, para hoje, sexta-feira, 01.
Conforme o decreto, o ponto facultativo se deve à paralisação nacional dos profissionais do transporte em manifesto contra os preços dos combustíveis, dentre outras reivindicações, que tem afetado diversos setores da economia no perímetro urbano e rural do município.
O decreto destaca a necessidade de adoção de medidas preventivas, as quais objetivam manter o estoque e garantir a correta prestação dos serviços públicos, já que é indefinido o fim efetivo da paralisação e o tempo necessário para retomar as condições normais de transporte e distribuição de produtos essenciais.
No decreto consta, que a paralisação afeta diretamente as receitas das empresas e do município, diante da redução ou mesmo paralisação das atividades, tornando necessário a racionalização administrativa, com a economia de insumos pelo município, com vistas a priorizar as ações de saúde e segurança pública.
O decreto considera ainda, a falta de combustíveis para abastecer os veículos do município, provocada pela referida greve e a incerteza a respeito do fim efetivo da greve.

Galeria de fotos

Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste

Leia também...