TV GC

Jornal Expresso d’ Oeste entre os TOP 10 do jornalismo semanal no estado

O Jornal Expresso d’Oeste, novamente se destacou na premiação, conquistando também o segundo lugar na categoria mais importante do jornalismo impresso, a reportagem livre

DESTAQUE - 15/06/2018 20:42
Jornalista Darlei Lottermann e repórter Aline Reinheimer (Foto: Eduardo Santos)
Na noite deste sábado, dia 9 de junho foram reveladas e premiadas as melhores produções do ano nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line e Publicidade de Santa Catarina. A cerimônia de premiação do 19º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo - Troféu Luiz Henrique da Silveira aconteceu no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. Mais de 300 trabalhos foram avaliados por 54 jurados. 
O Jornal Expresso d’Oeste, novamente se destacou na premiação, conquistando o segundo lugar na categoria mais importante do jornalismo impresso, a reportagem livre. A matéria elaborada pela repórter Aline Reinheimer, intitulada “ Na estrada da luta pela vida”, abordou a rotina de muitos pacientes que saem do extremo oeste catarinense em busca de tratamento de saúde no litoral catarinense. O editorial, elaborado pela jornalista e editora chefe do jornal, Marília Maróstica Alberto, também ficou entre os cinco finalistas e abordou na última edição do ano de 2017, o tema ‘Corrupção, a mudança começa por você’. 
Jornal Expresso d’Oeste fica entre os TOP 10 do jornalismo impresso semanal do estado (Foto: Eduardo Santos)
Além dessas classificações, o Jornal ficou entre os TOP 10 do jornalismo impresso semanal do estado, que é a soma de pontuações entre todas as categorias inscritas, sendo, reportagem livre, reportagem pautada, editorial, fotografia, apresentação gráfica, multimídia, coluna, charge e caderno temático, alcançando o décimo lugar.  Marília destaca que essa é mais uma conquista que vem para coroar os esforços diários da equipe Expresso. “É gratificante sabermos, que mesmo com uma equipe muito pequena, temos profissionais que dão o seu máximo dentro das possibilidades e ferramentas que tem.  Além disso, essa é mais uma vez, a prova de que o ‘jornalismo’ de verdade, que tanto enfatizamos para nossos anunciantes e clientes, é reconhecido estadualmente o que se torna mais um motivo para continuarmos acreditando nele, mesmo diante de tantos desafios que o mercado de comunicação impresso apresenta”, destaca. 
RECONHECIMENTO 
A repórter Aline destaca que essa é uma conquista árdua e merecedora. “Temos uma equipe enxuta e mostramos o nosso melhor, mantendo qualidade no conteúdo oferecido. Participamos todos os anos do prêmio, em diversas categorias e nos dedicamos muito para ter o reconhecimento e mostrar um jornalismo imparcial e com credibilidade no dia a dia. Voltei do Congresso renovada e com várias ideias de conteúdo que faça a diferença para os nossos leitores”, enfatiza.
ÁREA ACADÊMICA 
O Jornal Expresso d’ Oeste também foi agraciado com uma conquista plus. Na categoria área acadêmica, inscreveu o trabalho de conclusão de curso do ex colaborador e ainda parceiro da equipe, o jornalista Darlei Lottermann, que levou o troféu de primeiro lugar na categoria ‘Graduação’, com a monografia intitulada “Retrato Caboclo”. 
Lottermann ressalta que é uma alegria muito grande ter o trabalho reconhecido em um prêmio tão renomado. “Acredito que o prêmio vem com o objetivo valorizar produções acadêmicas que demandam de muito estudo, pesquisa e investigação. O Retrato Caboclo em especial busca trazer um recorte da realidade dos nossos caboclos, de chamar atenção as culturas que estão a nossa margem e não tem visibilidade. Acredito que ai está um dos pilares do jornalismo - documentar e dar visibilidade a essas pautas que geralmente se afastam do que se vê do cotidiano. Um dos diferenciais, acredito que seja as fotos, que humanizaram o tema e trouxe reflexão sobre o processo de colonização da região”, conclui.

Fonte: Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.