TV GC

Materiais pedagógicos são adquiridos para o Programa mais Alfabetização

Foram adquiridos livros e jogos educativos

MONDAÍ - 22/06/2018 15:40
Escola Gessy Spier Averbeck recebe materiais pedagógicos para Educação Fundamental (Foto: Ascom Prefeitura/Tamara Melo)
A Secretaria Municipal da Educação de Mondaí adquiriu novos materiais pedagógicos para a Educação Fundamental, por meio do “Programa Mais Alfabetização”. O prefeito Valdir Rubert e a secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, estiveram na Escola Gessy Spier Averbeck, para a entrega do material, na segunda-feira, dia 18.   
Foram adquiridos livros e jogos educativos. Conforme Sandra, as principais finalidades do programa é a alfabetização (leitura, escrita e matemática) dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental, por meio de acompanhamento pedagógico específico; e a prevenção ao abandono, à reprovação, à distorção idade/ano, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e ao fortalecimento do processo de alfabetização.
  O prefeito destaca que os materiais são componentes fundamentais para o desenvolvimento de uma educação infantil de qualidade. “Sua utilização permite influenciar a maneira como os alunos interagem com o mundo, estabelecendo formas diversas de socialização e apropriação da cultura”, ressalta.
Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.