TV GC

Comissão da Agricultura debate crise da agroindústria na região oeste

Maldaner explica que a operação Carne Fraca e os embargos do bloco econômico europeu contribuíram para que as agroindústrias entrassem no vermelho

CRISE - 13/07/2018 09:33
Foto: Divulgação
Diante da crise que assola diversas agroindústrias, especialmente as plantas da BRF no estado de Santa Catarina, o deputado federal Celso Maldaner do MDB/SC em conjunto com o deputado federal Marcon do PT/RS solicitou junto à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, na quarta-feira, dia 11, a aprovação de requerimento para a realização de um seminário na região oeste do Estado.  
Maldaner explica que a operação Carne Fraca e os embargos do bloco econômico europeu contribuíram para que as agroindústrias entrassem no vermelho e com a greve dos caminhoneiros a corda arrebentou, resultando em demissões e pausas nos contratos de produção. “A agroindústria é uma das principais fontes de renda da região. O setor é ponto forte do estado de Santa Catarina e mostra a força da agricultura e do produtor rural.  Infelizmente embargos à carne brasileira, operações de fiscalização e a greve causaram prejuízos atingindo também trabalhadores e os produtores rurais. Precisamos debater soluções e meios de incentivo junto ao governo para passar por esta crise, reduzindo o impacto e também tranquilizando a população e os países consumidores da nossa carne sobre a qualidade da carne que chega à nossa casa ” destaca o deputado.    

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.