TV GC

Profissionais da Educação de Palmitos participam do encerramento do PNAIC

No decorrer do programa, os profissionais do 1º ao 3º e da Educação Infantil realizaram 200 horas de curso, com formação presencial, estudos a distância e atividades em sala

PALMITOS - 13/07/2018 11:31 (atualizado em 13/07/2018 11:35)
Os profissionais do 1º ao 3º e da Educação Infantil realizaram 200 horas de curso (Foto: Ascom Prefeitura)
Professores da rede municipal de Educação de Palmitos participaram da formação do Pacto Nacional De Alfabetização Na Idade Certa (PNAIC) etapa 2017-2018. Na quarta-feira, dia 27 de junho foi realizado o encerramento do programa. 
No decorrer do programa, os profissionais do 1º ao 3º e da Educação Infantil realizaram 200 horas de curso, com formação presencial, estudos a distância e atividades em sala.  A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a União dos dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Governo do Estado de Santa Catarina, juntamente com as Secretarias Municipais de Educação, formam o Grupo Gestor do Programa.
O município de Palmitos participa do PNAIC desde o seu início em 2012. Segundo a secretária Municipal de Educação Maria Lourdes Nicolau Oestreich o município está investindo em formação pois é pela atitude do profissional que as mudanças acontecem, garantindo que todas as crianças com até 8 anos de idade tenham direito à alfabetização plena. "Isto significa que as crianças até o 3º ano do Ensino Fundamental saibam ler, escrever e realizar as operações matemáticas fundamentais”, declara.
Ela enfatiza ainda que estudos demonstram que o número de analfabetos no Brasil é de cerca de 13 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Além destes, 53% dos estudantes atingiram o conhecimento esperado em escrita e 56,1% em leitura para o 3º ano do Ensino Fundamental. Para melhorar este quadro o Ministério da Educação mantém desde 2012 o PNAIC, um programa com a participação da União, estados, municípios e instituições em todo o país.
Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.