TV GC

Curso ‘Negócio Certo Rural’ está sendo disponibilizado em Riqueza

O curso “Negócio Certo Rural” tem por objetivo estimular os empreendedores rurais a inovarem em produtos e serviços já existentes nas propriedades e até mesmo na criação de novas oportunidades

RIQUEZA - 13/07/2018 11:43
Integrantes do curso Negócio Certo Rural (Foto: Ascom Prefeitura)
Mais um curso é disponibilizado aos produtores rurais do município de Riqueza. Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), Departamento Municipal de Assistência Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estão promovendo o curso ‘Negócio Certo Rural’, que tem por objetivo estimular os empreendedores rurais a inovarem em produtos e serviços já existentes nas propriedades e até mesmo na criação de novas oportunidades.
Segundo o prefeito de Riqueza Renaldo Mueller o Programa Negócio Certo Rural, que está divido em cinco módulos com a apresentação de conceitos, dicas, exemplos e tarefas práticas para que o estudo seja agradável e para que o empreendedor rural possa relacionar o que está estudando com a prática de sua rotina na propriedade. As tarefas práticas envolvem a realização do diagnóstico da propriedade, identificação de novas ideias de negócio a partir de sua realidade e das potencialidades da região, buscar informações para avaliar as ideias e elaborar um plano de negócios.
A metodologia do programa foi ambientada para o universo agrícola, visando orientar o produtor a identificar áreas de investimento, analisar a viabilidade do negócio, elaborar plano de negócio e gerenciar o empreendimento. A iniciativa busca motivar os jovens para revitalizar suas propriedades rurais e descobrir os empreendimentos viáveis que estão ao seu alcance, como fruticultura, floricultura, mel, piscicultura, pequena agroindústria artesanal entre outras. O curso é ministrado pela instrutora Ivânia Zingler.
A Administração Municipal está potencializando parcerias e ações voltadas ao progresso do produtor rural, num calendário vasto de atividades vem sendo executado a cada semana, apoio, visitas técnicas e execução de programas e formações que potencializam a produção no município estão em plena expansão. “Investir em capacitação/qualificação é investir no ‘capital social humano’, dando a oportunidade aos produtores de inovarem e melhorarem a gestão da propriedade rural e consequentemente melhorará a qualidade de vida”, finaliza Mueller.
Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.