TV GC

Vereadores de Mondaí participam de curso em Florianópolis

Foram abordados assuntos sobre ‘A Tramitação do Projeto de Lei na Câmara Municipal, a Atuação do Vereador e os Ritos Legislativos Especiais

MONDAÍ - 20/07/2018 10:10
Presidente Roberto Bernardy e o vereador Elizandro Mainardi participaram do curso (Foto: Rádio Porto Feliz)
Entre os dias 16 a 18 de julho o presidente da Câmara de Vereadores de Mondaí, Roberto Bernardy, e o primeiro-secretário da mesa diretora, Elizandro Mainardi, participaram de um curso de capacitação em Florianópolis. Foram abordados assuntos sobre ‘A Tramitação do Projeto de Lei na Câmara Municipal, a Atuação do Vereador e os Ritos Legislativos Especiais’. 
Além disso, foram tratados sobre os principais aspectos abordados que envolvem o processo legislativo, as competências legislativas, a iniciativa das leis, a atuação das comissões e a participação popular na elaboração legislativa, entre outros.
O evento foi oferecido pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam), em parceria com a União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina (Uvesc). A capacitação foi ministrada pelo professor Everton Menegaes Paim, advogado graduado pela Unissinos, Universidade do Vale do Rio dos Sinos e especializado em direito público pela Faculdade Projeção de Brasília.
O profissional é consultor jurídico, instrutor de cursos e palestrante, com atuação nas áreas de organização e funcionamento de câmaras municipais de vereadores, exercício das atividades parlamentares e processo legislativo municipal.
Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.