REGIÃO
20/07/2018 11:37 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Programa A União Faz a Vida oportuniza oficinas para professores Foram 14 oficinas dinamizadas por professores da UCEFF Itapiranga, onde os docentes participaram de acordo com as matérias e turmas que lecionam

Professores do Programa A União Faz a Vida participam de oficinas (Foto: Sicredi)
No dia 16 de julho, em Frederico Westphalen, no Campus do Instituto Federal Farroupilha o Programa A União Faz a Vida (PUFV), da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, oportunizou uma formação por área de conhecimento à aproximadamente 500 professores dos municípios de Frederico Westphalen, Erval Seco, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Rodeio Bonito, Planalto, Ametista do Sul e São Carlos.
A Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Rosi Maria Prestes, menciona que o encontro teve como objetivo propor oficinas pedagógicas voltadas para a educação cooperativa visando atender as diferentes áreas do conhecimento. “O momento oportunizou agregar conhecimento aos professores por meio de subsídios para que estes possam melhorar o processo de ensino aprendizagem em sua atuação no dia a dia das escolas”, destaca.  
Foram 14 oficinas dinamizadas por professores da UCEFF Itapiranga, onde os docentes participaram de acordo com as matérias e turmas que lecionam. O Programa A União Faz a Vida tem por objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes. Na área de atuação da Cooperativa, são 54 escolas, mais de 6.700 alunos, 700 educadores e 440 funcionários envolvidos com o Programa.

Galeria de fotos

Leia também...