RIQUEZA
10/08/2018 09:30 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Riqueza mobiliza para a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo vai até o dia 31 de agosto. O dia D de mobilização será no sábado, 18 de agosto

Secretário municipal de Saúde de Riqueza, Alexandre Schenatto (Foto: Arquivo Jornal Expresso)
Desde a segunda-feira, dia 06 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar contra a pólio e sarampo, independentemente da situação vacinal. A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo vai até o dia 31 de agosto. 
Segundo o secretário municipal de Saúde de Riqueza, Alexandre Schenatto, são três os objetivos da campanha: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção.
No sábado D, dia 18 de agosto, Schenatto menciona que a unidade Básica de Saúde ficará aberta das 8h às 17h sem fechar ao meio dia. E necessário portar a caderneta de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).




Galeria de fotos

Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste

Leia também...