TV GC

Oficinas de artesanato são ofertadas no interior de Mondaí

O curso é gratuito e visa capacitar as participantes, com aulas práticas, sobre diversas maneiras de aproveitar confecção e uma série de itens. As técnicas utilizadas são de pintura e crochê

MONDAÍ - 10/08/2018 15:02 (atualizado em 10/08/2018 15:04)
Oficinas de artesanatos iniciam na comunidade de Vila Catres (Foto: Ascom Prefeitura)
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) iniciou as oficinas de artesanato no interior de Mondaí. A primeira comunidade contemplada foi a Vila Catres, onde contou com a participação de 11 mulheres. A oficina iniciou na quinta-feira, dia 02 de agosto, e tem duração de um mês em cada comunidade.
Conforme a coordenadora do Cras Kely Mueller, o curso é gratuito e visa capacitar as participantes, com aulas práticas, sobre diversas maneiras de aproveitar confecção e uma série de itens.  As técnicas utilizadas são de pintura e crochê. “A equipe foi bem recebida pelo grupo da Vila Catres, onde levaram diversas opções de artesanatos como bolsas jeans, pesos de porta, tapetes de retalhos de jeans e almofadas. Um grupo muito dedicado e com vontade de aprender”, destaca.
A secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, destaca que outro ponto importante é o processo de integração entre os participantes. “Estamos colocando em prática as diretrizes da Assistência Social, levando aos cidadãos este conhecimento, que pode servir tanto como entretenimento, quanto para fonte rentável”, ressalta.  
Conforme o prefeito Valdir Rubert, é importante disponibilizar cursos gratuitos para a população. “As famílias podem ter acesso à qualificação profissional bem perto de casa e sem custo algum, com a possibilidade de transformar o que aprenderam em geração de renda e melhoria na qualidade de vida”, ressalta.
O curso será ministrado nos clubes das comunidades de Linha Catres, Ervas, Bonito, Taipa Baixa, Mondaizinho, Alto Mondaizinho, Pirapocu, Barra Escondida, Preferido Baixo, Sabiá, Antas, Leãozinho, Tigre, Laju, Barra do Laju e Sanga Forte. Os interessados poderão realizar suas inscrições gratuitamente junto à Secretaria Municipal de Assistência Social. Pessoas interessadas, das comunidades não citadas, também podem realizar sua inscrição e participar.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.