TV GC

Sicoob Credial comemora 33 anos com projeto ‘Sementes do Futuro’

No dia, foi realizado o corte do bolo na matriz em Cunha Porã às 10h, com a presença do presidente, Hermes Barbieri, colaboradores, associados e autoridades. Paralelo ao evento, também em todas as demais agências de cada município foi realizado o coquetel

REGIÃO - 10/08/2018 15:22
Comemoração dos 33 anos do Sicoob Credial (Foto: Agência Polo)
O Sicoob Credial comemorou, no dia 08 de agosto, 33 anos de fundação. Para celebrar a data, a cooperativa ofertou um coquetel aos associados que visitaram todas as agências. No dia, foi realizado o corte do bolo na matriz em Cunha Porã às 10h, com a presença do presidente, Hermes Barbieri, colaboradores, associados e autoridades. Paralelo ao evento, também em todas as demais agências de cada município foi realizado o coquetel.  
Acompanhando e desenvolvendo o lado social dos municípios de abrangência, o Sicoob Credial, em comemoração aos seus 33 anos, está realizando um Projeto intitulado “Sementes do Futuro” nas escolas municipais e estaduais da sua área de atuação. A ação iniciou no dia 31 de julho e vai até 10 de agosto, com a participação de aproximadamente três mil e quinhentas crianças. O projeto tem como parceiros o Palhaço Biriba e sua equipe, Secretarias de Educação Municipais e a Acaert. 
Dentre os princípios do cooperativismo está, abordar a educação cooperativista, manter contato, construir uma cultura de cooperação na comunidade em que a cooperativa atua. “Queremos replicar a filosofia do cooperativismo na comunidade. E diante disso, estamos executando vários projetos que visam demonstrar para o nosso jovem a importância e o diferencial do cooperativismo quando ele está inserido e atuante dentro da comunidade”, ressalta o Diretor Executivo Márcio Luiz Schmitt.
Para desenvolver o projeto, o Sicoob Credial conta com a parceria do Palhaço Biriba e sua equipe, que aborda em seus espetáculos os temas: Educação Ambiental, Valorização Global, Educação Financeira, Sustentabilidade, Reciclagem, Respeito e Educação, destacando sempre o jeito certo de fazer as coisas. “Estamos desenvolvendo um projeto nas escolas, onde envolve o humor com o palhaço Biriba, e ao mesmo tempo leva lições de cidadania e finanças, que estão alinhadas a nossa filosofia”, evidencia Schmitt.
O presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, destaca que o projeto ‘Sementes do Futuro’ se correlacionam com a filosofia da cooperativa. “O cooperativismo de crédito surgiu dentro de uma cooperativa de produção e ela se transformou. E a semente do futuro só vem se trabalharmos com e por ela. E o projeto envolve as crianças, que levarão a mensagem do cooperativismo”, avalia.
 SEMEAR PARA COLHER
  Com muito humor, o palhaço Biriba evidencia o trabalho social que o Sicoob Credial realiza na comunidade, especificamente em relação ao projeto ‘Sementes do Futuro’. Para ele a força do cooperativismo é uma proposta que deu certo e sempre dará. “As crianças são as ‘Sementes do Futuro’, e temos que trabalhar com elas, nem todas vão germinar, mas se pelo menos metade germinar, imagino um mundo melhor. O nosso planeta está pedindo socorro, e essas crianças, daqui duas gerações, que vão colher os frutos que estamos semeando agora”, declara.
Já o presidente da Cooperativa Regional Auriverde, Claudio Post, relata que comemora os 33 anos do Sicoob Credial com um sentimento de missão cumprida. “A Auriverde foi apoiadora do Sicoob Credial desde o princípio, ele nasceu dentro da Auriverde, e hoje tem maioridade, tem sucesso, tem boa gestão. E continua sendo uma grande parceira tanto dos agricultores que são os nossos sócios e da Credial. Além disso, somos parceiros de muitos eventos que engrandecem o cooperativismo em Cunha Porã”, aponta.
            Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Cunha Porã (CDL/Acisa-CP) Vanderlei Ahlert, o Sicoob Credial foi um divisor de águas para o município, pois o associativismo está presente e é forte na região. “O associado tem o seu retorno com cota capital, com juros mais baratos, e isso atrai mais associados, fortalece a economia local, e todos saem ganhando com essa evolução”, finaliza.
Fonte: Agência Polo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.