ÁGUAS DE CHAPECÓ
14/09/2018 11:16 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Orientação sobre a Saúde Bucal é intensificada em Águas de Chapecó A Administração Municipal de Águas de Chapecó por meio da Secretaria de Saúde está intensificando as orientações sobre a saúde bucal

A profissional incentiva às crianças a levar as informações para a família (Foto: Ascom Prefeitura)
A Administração Municipal de Águas de Chapecó por meio da Secretaria de Saúde está intensificando as orientações sobre a saúde bucal. Conforme a dentista da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aline Predebon é importante manter os cuidados básicos com a cavidade oral. 
Ela enfatiza que a incorreta higienização bucal pode ocasionar doenças bucais que podem originar ou agravar outras doenças. “É de extrema importância realizar ações de educação e prevenção, incentivando os cidadãos desde criança a desenvolver e a manter hábitos saudáveis; orientações de alimentação saudável, manutenção de escovação adequada após cada refeição principalmente à noite antes de dormir e o uso correto do fio dental são essenciais para que todos estejam em dia com a saúde bucal”, declara.
Segundo ela a realização de ações coletivas preventivas, realizadas nas escolas, Apae, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos bem como as ações realizadas dentro do consultório, permite orientar as crianças, incentivar a mudança de hábito, tirar dúvidas frequentes, realizar a escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor.  
A profissional incentiva às crianças a levar as informações para a família considerando que, muitos pais não tiveram as orientações necessárias quando pequenos. “Dessa forma conseguimos envolver a família em busca de um objetivo comum, prevenir doenças bucais e seus agravos” disse Aline. 

Galeria de fotos

Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste

Leia também...