MONDAÍ
21/09/2018 11:06 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Valdir Rubert solicita uma unidade do Corpo de Bombeiros para Mondaí Durante a solenidade de entrega oficial de viaturas e equipamentos, o prefeito de Mondaí Valdir Rubert entregou ao coronel João Valério Borges um oficio solicitando uma unidade do Corpo de Bombeiros para Mondaí

O oficio foi entregue durante a solenidade de entrega oficial de viaturas (Foto: Ascom Prefeitura)
O prefeito do município de Mondaí Valdir Rubert participou, na quinta-feira, dia 13 de setembro, da solenidade de entrega oficial de viaturas e equipamentos junto ao quartel do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste. As aquisições foram realizadas com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiro (Funrebom), dos municípios, incluindo Mondaí e do Governo do Estado. 
Em entrevista, o sargento Oldair Schmits destaca que o quartel atende cinco municípios e em cada um deles foi criado um fundo com o qual são arrecadados os recursos dos serviços prestados. Em Mondaí os recursos somam R$ 140 mil, utilizados para a compra de uma caminhonete S10 para os serviços de resgate em locais de difícil acesso e para puxar reboques e embarcações. Além disso, o veículo auxiliará em viagens e em ocasiões de ocorrências de grande vulto e grandes magnitudes, no qual é necessário o transporte de materiais, equipamentos diversos e de pessoas. 
O evento contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina coronel João Valério Borges e do Batalhão de São Miguel do Oeste, que recebeu das mãos do prefeito um ofício, solicitando uma unidade do Corpo de Bombeiros para Mondaí. “Estamos em busca desse ideal que a população tanto almeja. Queremos que a nossa comunidade se sinta mais segura e protegida. Este é o nosso objetivo, continuar priorizando pela qualidade de vida e segurança da população”, destaca.  
O prefeito recebeu uma sinalização positiva do Coronel, onde o município e o Corpo de Bombeiros estarão trabalhando juntos em busca da concretização deste projeto.

Galeria de fotos

Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste

Leia também...