CAIBI
21/09/2018 14:58 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Romaria da Salete de Caibi atrai mais de cinco mil romeiros A programação seguiu o cronograma estabelecido, e as atividades envolveram celebrações, confissões, aconselhamento e orações de agradecimento e louvor

A 59ª Romaria da Salete ocorreu no domingo, dia 16 de setembro (Foto Paróquia São Domingos)
Aproximadamente cinco mil romeiros participaram da 59ª Romaria da Salete, que ocorreu no domingo, dia 16 de setembro, no Santuário Nossa Senhora da Salete, interior de Caibi. Este ano a temática abordada foi “Leigos e Leigas em missão com Maria”, acompanhado do lema: “Deixamo-nos guiar pela luz do Senhor”.
De acordo com o pároco Armando Grutzmann, a programação seguiu o cronograma estabelecido, e as atividades envolveram celebrações, confissões, aconselhamento e orações de agradecimento e louvor. Estiveram presentes os missionários da Sagrada Família das Paróquias de Palmitos, São Carlos, Saudades, Pinhalzinho, Maravilha, Riqueza, Cunhataí, Cunha Porã e Caibi. O santuário recebeu romeiros e romeiras dos três Estados do Sul do Brasil. 
Grutzmann afirma que a romaria superou as expectativas da comissão organizadora. “O Santuário de Nossa Senhora da Salette foi destinado a milhares de pessoas que foram pagar promessas, fazer pedidos numa grande manifestação de Fé. Foram queimadas cerca de 1,5 mil velas, e isso mostra que o povo acredita na Nossa Senhora. Neste ano o tempo colaborou, foi um dia de sol lindo e limpo”. Ele ainda ressalta que as equipes de trabalho não mediram esforços para atender bem a todos. 
O padre agradece a todos os devotos que prestigiaram o evento, bem como todas as pessoas que estiveram diretamente e indiretamente envolvidas com a Romaria. “E esperamos todos novamente ano que vem, na nossa próxima Romaria Penitencial Nossa Senhora da Salette”, finaliza.

Galeria de fotos

Leia também...