CAIBI
21/09/2018 15:37 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Caibi organiza mutirão contra o mosquito Aedes aegypti A ação está prevista para acontecer entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro e visa identificar e eliminar criadouros do mosquito

A primeira reunião de planejamento ocorreu na última semana (Foto: Ascom Prefeitura)
A guerra contra o mosquito Aedes aegypti continua. Um mutirão contra o mosquito - transmissor da dengue, zika e chikungunya - será realizado entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, em Caibi. A ação visa identificar e eliminar criadouros do mosquito. O mutirão é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Para a ação serão montadas diversas equipes para realização de visitas domiciliárias nos imóveis da cidade. Nesta visita, serão repassadas orientações sobre sinais e sintomas, cuidados com possíveis criadouros, entrega de panfletos e materiais. As equipes serão formadas por agente de endemias, técnicos da regional de Chapecó, Agentes de Saúde, enfermeiras, técnicas de enfermagem e outros integrantes que compõe a sala de situação. 
O planejamento do mutirão iniciou na sexta-feira, dia 14 de setembro, pelo secretário municipal de Saúde de Caibi Sidnei Bellé, comandante do Corpo de Bombeiros sargento Clério Roversi, coordenador regional da Defesa Civil Rogério Golin, responsável pelo setor de zoonoses da Regional de Chapecó Priscila Azeredo, e responsáveis pelas áreas de atenção básica e vigilância de zoonoses no município de Caibi. 
Segundo Bellé com esta ação que está sendo planejada, o município estará fazendo sua parte, mostrando a grande preocupação com a transmissão dessas doenças no município, em virtude também do grande número de focos que são registrados na região. 

Galeria de fotos

Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste

Leia também...