TV GC

Alunos da Regional classificados para Projeto Parlamento Jovem

Geral - 13/07/2012 17:18 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

 

     Dois estudantes de escolas estaduais da Regional de São Miguel do Oeste foram para participar da 2ª edição do Projeto Parlamento Juvenil do Mercosul. Ana Paula Machado de Melo, da Escola Everardo Baskeuser, de Descanso, e Lucas Domingos Gava Barb, da Escola São Miguel, de São Miguel do Oeste, venceram a etapa estadual do projeto e irão representar Santa Catarina e lutar por uma vaga de parlamentar na etapa nacional, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de agosto, em Brasília.

      Os alunos serão acompanhados pela técnica da Secretaria de Estado da Educação, Erna Hardt da Rosa. O terceiro aluno selecionado é Leonardo Manoel Francisco, da Escola Doutor Tufi Dippe, de Joinville. A integradora de Ensino Médio e Profissional da Gerência Regional de Educação (Gered), Cristiane Magrini Dutra, explica que os alunos se inscreveram para a etapa estadual por meio da Gered e foram selecionados pelos trabalhos desenvolvidos na sociedade e entidades nas quais os adolescentes participam.

          Segundo a integradora, o Parlamento Juvenil do Mercosul é um projeto de participação de jovens estudantes  que se propõe  em contribuir para a formação política e cidadã. “Vivenciamos a política em nosso cotidiano e fazemos parte de uma sociedade onde se pode desenvolver a verdadeira cidadania. Nós educadores temos o dever de proporcionar ferramentas para que esses jovens possam participar ativamente dos grupos e comunidades em que fazem parte”, acrescenta Cristiane. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.