ELEIÇÕES 2018
11/10/2018 08:47 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Bolsonaro ficará neutro na eleição para governador em SC Candidato a presidente teme perder o número de votos que conquistou no primeiro turno

O presidenciável não manifestará apoio para nenhum candidato (Foto: Divulgação)
Em entrevista à Rádio Jovem Pan na terça-feira, dia 09, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que adotará uma postura neutra no segundo turno da eleição para governador em Santa Catarina. Estado em que recebeu a maior votação proporcionalmente no país.  
O presidenciável não manifestará apoio nem para o candidato Gelson Merisio (PSD) – que declarou seu voto em Bolsonaro no primeiro turno –, nem para o candidato Carlos Moisés, que é do mesmo partido de Bolsonaro. Em outras palavras, jogo empatado em 1x1 no segundo turno catarinense. “Santa Catarina foi o Estado com a minha maior votação. Se eu assumir um lado, vai cair minha votação. A votação mais importante para nós é para presidente da República”, explicou Bolsonaro, sobre a decisão.  
Merisio e Moisés avançaram para o segundo turno neste domingo (7), após conquistarem 31,12% e 29,72%, respectivamente, dos votos válidos para governador. Agora, terão mais tempo na televisão para apresentarem suas propostas à população catarinense.




Galeria de fotos

Leia também...