TV GC

Mondaí tem exposição de brinquedos durante a Semana da Criança

Os alunos estão desfrutando de diversos brinquedos infláveis instalados no Ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck. Também há uma exposição de brinquedos antigos junto à Casa da Associação Evangélica de Mondaí

MONDAÍ - 11/10/2018 10:02 (atualizado em 11/10/2018 10:04)
O prefeito Valdir Rubert esteve visitando a exposição (Foto: Ascom Prefeitura/Tamara Melo)
A Administração Municipal de Mondaí por meio da Secretaria da Educação e Cultura iniciou as atividades da Semana da Criança na segunda-feira, dia 08 de outubro. A programação contempla os alunos das séries iniciais e educação infantil da Rede Municipal de Ensino. 
Os alunos estão desfrutando de diversos brinquedos infláveis instalados no Ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck.  Também há uma exposição de brinquedos antigos junto à Casa da Associação Evangélica de Mondaí. A exposição seguiu até a quarta-feira, dia 10 de outubro.
A mostra foi organizada pela equipe da Secretaria da Educação e pelo diretor do Museu Hugo Gemmer, que está explanando aos alunos sobre as formas de brincar no passado. 
O prefeito Valdir Rubert esteve visitando a exposição. “São aqueles brinquedos que no passado atraíram olhares de curiosidade e desejos. Muitos deles foram presenteados pelos pais, padrinhos, avós e tios em dias festivos ou em outros momentos significativos. A exposição recorda a magia e a alegria dessa fase tão maravilhosa que é a de ser criança”, ressalta.
Conforme a secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh, o objetivo da exposição é mostrar como eram os tempos de infância antigamente, reavivando o sentimento de emoção e de encantamento nas crianças de hoje, que vêm perdendo a magia do brincar pela brincadeira do mundo digital.
Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.