REGIÃO
19/10/2018 11:28 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Marcada a data para inauguração do lote I e assinatura para lote II da BR 282 Durante o encontro, marcou a data para a realização dos dois atos para 19 de novembro

Reunião com o Ministro dos Transportes Valter Casimiro Silveira (Foto: Divulgação)
O deputado Federal reeleito Celso Maldaner (PMDB/SC), acompanhado pelos colegas do Fórum Parlamentar Catarinense, senador eleito Jorginho Mello e a coordenadora, deputada reeleita Carmem Zanotto, se reuniu com o Ministro dos Transportes Valter Casimiro Silveira na quarta-feira, dia 17 de outubro, para tratar da situação e de recursos para as obras de recuperação da BR 282. 
Maldaner novamente pediu ao ministro agilidade nas obras do trecho de Chapecó a São Miguel do Oeste e da 158 entroncamento com a 282, isso porque o projeto de recuperação da rodovia no Oeste foi dividido em dois lotes. O lote 1, que contempla o trecho de Chapecó a Ponte Serrada está concluído, enquanto este 2º lote, por processos judiciais e burocráticos ainda nem começou. 
O ministro, que no ano passado, atendendo o convite de Maldaner, enquanto diretor do DNIT visitou in loco a região manifestou que não entregaria o trecho de Chapecó a Ponte Serrada enquanto não pudesse assinar a ordem de serviço para as obras no extremo oeste. Durante o encontro, marcou a data para a realização dos dois atos para 19 de novembro. 
“Poder assinar a ordem de serviço e ver as obras em andamento é um sonho, pois trata-se de uma luta de mais de 20 anos. A BR-282 possui uma importância estratégica incontestável para Santa Catarina, uma vez que é responsável pelo escoamento da produção no nosso Extremo Oeste catarinense até os portos do Estado. Precisamos promover a integração rodoviária de Santa Catarina com estradas modernas que atendam e tragam segurança e mobilidade para a população e que levem a nossa produção agropecuária, tão farta e abundante, até os portos catarinenses e este sonho está prestes a se tornar realidade. Tenho sido um espinho no pé do ministro e vou continuar até o dia em que ver as máquinas na pista”, comenta o deputado Celso Maldaner. 

Galeria de fotos

Leia também...