TV GC

Planetário Inflável oferece aulas de astronomia para alunos de Mondaí

O projeto conta com um domo inflável, que comporta até 70 pessoas por sessão, onde o assunto em pauta é astronomia

MONDAÍ - 26/10/2018 10:07
O programa contempla alunos do pré-escolar ao 9º ano (Foto: Ascom Prefeitura/Tamara Melo)
A Administração Municipal de Mondaí por meio da Secretaria de Educação e Cultura, trouxe para Mondaí o Planetário Itinerante. O projeto conta com um domo inflável, que comporta até 70 pessoas por sessão, onde o assunto em pauta é astronomia. Em Mondaí o projeto chegou na manhã desta terça-feira, dia 23, e seguiu até a quarta-feira, dia 24. 
O Planetário Itinerante tem como tema o “Céu Estrelado”, onde através de som e imagem, fala-se sobre o que é astronomia, constelações, planetas do sistema solar, sondas, asteroides e cometas. Outros assuntos em pauta são o sol, lua e o planeta terra, destacando os cuidados que se deve ter com os mesmos.
Conforme a secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh, o evento é uma sequência da programação da “Semana do Estudante e da Criança” e contempla 1.073 alunos da Rede Municipal de Ensino de Mondaí, sendo, do pré-escolar ao 9º ano. Ela explica que o objetivo do projeto é promover uma reflexão e o acesso ao saber científico, com aulas de conhecimento científico e lúdico. Ela explica que cada aula tem duração de 45 minutos.
O prefeito Valdir Rubert ressalta a importância de projetos diferenciados, como este, para o desenvolvimento escolar dos alunos. “É um projeto que visa aprimorar o ensino de ciências, utilizando como veículo a astronomia. Além disso, desperta a curiosidade dos alunos, tornando as aulas ainda mais proveitosas e agradáveis”, afirma.
Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.