PALMITOS
13/11/2018 14:10 (atualizado em 13/11/2018 14:12)

Festival de Talentos revela novos talentos de Palmitos A primeira edição do Festival de Talentos revelou novos talentos do município de Palmitos, que abrangeu todas as escolas do município. Neste ano, foram apresentadas duas modalidades: Dança e Música

O Festival de Talentos foi dividido em três categorias: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (Foto: Jornal Expresso d'Oeste)
A Administração Municipal de Palmitos realizou, durante a última semana, o primeiro Festival de Talentos do município, que trabalhou duas modalidades: Dança e Música. O festival foi realizado Centro Comunitário Evangélico (CCE), com apresentações das escolas do município.
Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Vanessa Sgarbi, o Festival de Talentos foi dividido em três categorias: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com eliminatórias nas escolas, contabilizando 200 candidatos inscritos na modalidade da canção e 40 tiveram destaque para a fase final. “Todas as etapas conquistadas são méritos dos nossos participantes que tiveram coragem e perseverança, e são eles os protagonistas deste festival. É por eles e pra eles que este festival existe”, declara. 
A secretária da Educação, Cultura e Esporte Maria Lourdes Nicollau Oestreich destaca a importância do festival para demonstração dos talentos, a importância de inovar e inserir modalidades que possam oportunizar todos os talentos do município. 
Já o prefeito Dair Jocely Enge menciona que esse evento era uma reinvindicação do município oportunizar os jovens e por isso a Administração vem apoiando o esporte e a cultura. “Através do festival de talentos é possível que os jovens se empenham em uma atividade prazerosa. E esse evento vai persistir nos próximos anos onde mais talentos do nosso município possam ser revelados”, declara. 
PREMIADOS
Vencedores da modalidade da dança (Foto: Ascom Prefeitura)
Na modalidade de dança, nas categorias Ensino Fundamental e Médio, teve seis apresentações. Tendo como jurados: Ana Paula Piva, Marcos Adam e Rejane Trevissol Bridi. Os vencedores dessa modalidade foram: 
Categoria Ensino Médio
1° Lugar: Escola Educação Básica Jorge Lacerda de São Brás
2° Lugar: Escola Educação Básica Princesa Isabel 
3° Lugar: Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho 
Categoria Ensino Fundamental 
1° Lugar: Núcleo Educacional Municipal Aluíno Knapp do Distrito de Diamantina
2° Lugar: Núcleo Educacional Municipal Ida Hilda Casella Vidori 
3° Lugar: Núcleo Educacional Municipal Professora Flávis Bondan Lazzari do Distrito de Santa Lúcia
Finalistas da modalidade da canção, categorias Fundamental e Médio (Foto: Jornal Expresso d’Oeste)
Na modalidade da canção com as categorias anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, teve 21 apresentações. Tendo como jurados o músico Dilamar Rodrigues de Oliveira de Rodeio Bonito/RS, Gilberto Levulis de Seberi-RS e Susan Gessner professora de música de Palmitos.
Categoria Fundamental
1° Lugar: Isabela Pifer da Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho
2° Lugar: Claudineia Soares e Rauani Santin da Escola de Educação Básica Princesa Isabel 
3° Lugar: Vinicius E. Pozzer do Núcleo Educacional Municipal Ida Hilda Casella Vidori
Categoria Médio
1° Lugar: Jean Carlos e Gabriel da Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho, 
2° Lugar: Welinson Barp da Escola de Educação Básica Princesa Isabel 
3° lugar: Lucas Kraemer da Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho
Vencedores da modalidade da canção, categoria Anos Iniciais (Foto: Jornal Expresso d’Oeste)
Na modalidade da canção com a categoria anos iniciais do Ensino Fundamental, teve 25 apresentações. Tendo como jurados Ruben Knebel, Edson Maurício Klauck e Susan Gessner.
Categoria Anos Iniciais
1° Lugar: Raquel Marcos do Núcleo Educacional Municipal Rudolpho Walter Schreiner
2° Lugar: Taina Kaipper da Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho
3° Lugar: Leticia Sgarbi da Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho

Leia também...