CAIBI
22/11/2018 17:08 (atualizado em 22/11/2018 17:10)

Campanha Doce Natal de Caibi inicia nesta sexta-feira População do município e região terá mais de um mês de programação natalina gratuita

Rainhas e princesas foram apresentadas no lançamento da programação (Foto Facebook Doce Natal Caibi)
E se a gente pudesse fazer com que fosse Natal todo dia? A música do Roupa Nova inspira sobre a magia desta data e do significado que ela representa na vida das pessoas cativando sentimentos de amor e união. Pensando em inspirar a população diariamente em um período de quase 40 dias e oferecer momentos de lazer e diversão, o município de Caibi está preparando um dos maiores eventos da região: o “DOCE NATAL DE CAIBI. Com diversas atrações que encantarão o público, as atividades são gratuitas e terão início nesta sexta-feira, dia 23 de novembro.
“Nossa intenção é que o Doce Natal de Caibi, que já é referência, torne-se um evento ainda maior. Para isso, nos preparamos ao longo do ano através de consultorias realizadas por meio de parceria entre Prefeitura e Sebrae/SC, participamos de uma missão a Pomerode visando buscar inspiração para fortalecer nosso produto turístico através do case de sucesso que é a Festa de Páscoa, realizada anualmente na cidade, entre outras atividades que possibilitaram organizar essa programação diversificada  que sem dúvidas atenderá as expectativas do público”, observa a coordenadora de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caibi, Claudia Rigotti Biasi.  
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
A programação do Doce Natal terá início no dia 23 de novembro, às 20 horas, com abertura oficial marcada pela ligação das luzes natalinas, chegada do Papai Noel do Brasil e Show Nacional com a Banda Sabor do Som. No domingo (25), às 9 horas, haverá encontro de Carros Antigos e Festival dos doces; na quarta-feira (28), o foco é para a Doce Emoção de Natal da Rede Municipal de Educação e; na sexta-feira (30), será realizado o Festival de Dança e Patinação.
As atividades seguem em dezembro com o VI Festival da Canção, no sábado (1º), às 20 horas, com a VI Mostra “APAE NOEL”. Na quarta-feira (5), às 20 horas, será realizada a Noite Cultural de Natal da EEB Dom Pedro II; na quinta-feira (6), às 20 horas, as atividades estão voltadas para o Festival Food Truck; e no período de quinta-feira (6) a domingo (9), ocorrerão atrações culturais, a partir das 20 horas. No sábado (8), às 20 horas, será realizado show da orquestra “Cantata” de Caibi e; na quarta-feira (12), às 20 horas, acontecerá apresentação de “Um conto de Natal” do SCFV/Setor Social.
Também estão programadas a Mostra Regional de Apresentações Natalinas, na sexta-feira (14), às 20 horas; o II Recital do Departamento de Cultura “A doce melodia que encanta o coração”, no sábado (15), às 20 horas; a II Bike Natal e Tarde da Família na praça, organizada pela CDL, no domingo (16), às 16 horas; o show infantil “Especial de Natal dos Peraltas” com a presença dos personagens Peppa Pig, Frozen, Patrulha Canina, Masha e o Urso; entre outros, no sábado (22). Para o domingo (23), às 20 horas, está programado o espetáculo “Um sonho de Natal” organizado pelo Departamento de Cultura e na sexta-feira (28) ocorre o sorteio da Promoção “Compra Premiada” da CDL.   
PARCERIA
Neste ano a Prefeitura de Caibi aderiu ao Programa de Consultoria Municipal do Sebrae/SC (PCM) e, com isso, o trabalho está voltado ao turismo, especialmente para as ações de promoção do Doce Natal. Segundo Claudia, a parceria com o Sebrae/SC foi renovada em função dos bons resultados que apresentou em 2017. “Estamos focando no segmento de turismo e no suporte para que os empresários façam seus planos de negócios e, com isso, tenham a oportunidade de vislumbrar novos horizontes e possibilidades diferenciadas de crescimento. Às vezes percebemos que as empresas têm dificuldade de fazer planejamento interno e o retorno desse trabalho com o Sebrae atende essa necessidade com soluções que auxiliam no planejamento futuro para crescer”.
CAIBI
Caibi se sobressai economicamente pela força do comércio e da agricultura, além de apresentar belezas naturais como o Parque da Água Mineral, a Praça Pedro Antônio Bigaton e o Santuário de Nossa Senhora da Salete. 

Galeria de fotos

Leia também...