TV GC

O sucesso só vem quando a gente acredita

Sabe o que pode estar faltando para o sucesso chegar? Você acreditar que pode!

Geral - 21/12/2018 10:45
Especial 
 Para o fisioterapeuta Sergio Bastos Jr, que trabalha com saúde integrativa e que ajuda seus pacientes e descobrir memórias traumáticas e crenças limitantes, pode parecer incrível, mas a verdade é que muitos de nós não acreditam que mereçam ter sucesso! “Essa deve ser uma das crenças limitantes mais comuns no nosso tempo”, explica Sergio, “nós realmente pensamos que o sucesso precisa vir de muito esforço e de um merecimento que não temos”. Por que algumas pessoas têm sucesso e outras, não? O que é realmente sucesso para você? Segundo Sergio, esses questionamentos são totalmente pertinentes para iniciar um novo momento de vida, com mais propósito e crescimento.
“Para você, sucesso pode estar totalmente conectado ao trabalho. A ganhar mais dinheiro. A ter casa, carro, poder viajar. Mas ele também pode estar conectado a um estado de felicidade e plenitude, construir uma família, deixar um legado, realizar um sonho”, explica o fisioterapeuta, que aplica técnicas como a Micorfisioterapia e o PSYCH-K®, conhecer a si mesmo e ter a medida do que é sucesso para você pode ser o primeiro passo para deixar de sofrer e sentir-se merecedor. “Somos todos únicos e isso nos torna especiais. Ninguém mais pode fazer o que você faz e do jeito que você faz. Isso, por si, já é um merecimento e tanto”, enfatiza ele.
Contanto que você esteja desempenhando o papel a que se propôs, dialogando com o que a sua alma realmente deseja, tudo irá fluir. O que acontece é que, muitas vezes, nos impomos realidades que não são nossas por conexão. “Seguimos a carreira desejada pelos pais, continuamos em situações aprovadas pelo status quo, fugimos daquilo que consideramos uma rebeldia, já que não segue padrões. Enquanto devíamos questioná-los”, reflete Sergio. Sim, por que não?
O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ?
“A partir do momento em que você se conscientiza de que o sucesso não é uma embalagem pronta e que pode significar coisas diferentes para cada pessoa, começa a desbravar o caminho até o seu sucesso. Que pode ser totalmente diferente do meu. É dinheiro, fama, tranquilidade, uma casa na praia ou um jatinho para viajar o mundo? Às vezes, sucesso é o que você já é e tem, mas seus olhos estão tão fechados, que você não consegue perceber isso”, revela o especialista.
Segundo Sergio, realizar um trabalho de ressignificar suas crenças, descobrir o que limita seus sonhos e se conectar com sua essência é fundamental para entender o seu tipo de sucesso. Para isso, existem vários caminhos e terapias, que podem ajudar a descobrir a sua verdade. Quem sabe (re) conhecer o seu potencial seja o que falta para que você tome as rédeas do seu sucesso, não o da sua família, cônjuge ou grupo social, mas o seu, pessoal e intransferível, feito uma passagem de ida para o seu melhor futuro!


Fonte: Biointegral Saúde
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.