TV GC

COMO LIDAR COM A MORTE

Por Jaime Folle

16/01/2019 10:14 (atualizado em 16/01/2019 10:15)
Tratar desse assunto, a morte, já assusta muita gente, costuma ser algo tão assustador que a simples menção da palavra é o bastante para criar um desconforto real das pessoas. 
Sob o golpe de uma notícia fatal da morte de alguém que amamos muito, a gente bate a cabeça contra a parede alta e fria, morre-se um pouco junto, parece que tudo acabou ali, a dor da perda é como se estivesse saindo algo de dentro de quem o perde. Primeiro, uma vez que vivenciamos a perda mal sabemos como proceder. O chão some. O vazio aparece. E agora? Nunca mais veremos aquele alguém…
Toda a perda traz mudanças de hábito a quem perdeu. A dor de uma perda é uma cruz que, por vezes, pode ser um sinal de alerta para que nos preparemos para a salvação. “Se quiseres encontrar o Cristo sem carregar alguma cruz, poderás encontrar a cruz sem Ele”. A dor faz parte da recuperação da vida e a vida não retrocede nem se detém no dia de ontem”, porém quem tem fé com Deus é possível nos encontrarmos depois.
Neste mundo somos apenas os protagonistas da dádiva de Deus, e nosso papel é multiplicar a prole, gerar e criar, e a decisão do tempo em que os que amamos permanecerão aqui, depende da vontade de Deus, e a qualquer momento poderemos retornar ao verdadeiro detentor da vida, que é o Pai.
Um dia todos devemos partir, e que bom que a saudade fica, ela vai ajudar a lembrar, até este dia, do ente querido que foi um pouco antes de nós. O ser humano é o único entre os animais que possui este privilégio de poder lembrar, pela vida inteira, de alguém que ama.
A saudade também ajuda a nos transformar e evoluir, pois tudo do que temos em nossa vida é porque saiu do contato com alguém, e as pessoas que passam por nossa vida podem deixar um rastro de amor maior e a lembrança deste amor é o sinal de Deus que no fez humanos.
Mãe e pai, não chorem pelo filho que foi, chorem por vocês e pelos que ficaram, que ainda têm que lutar pela vida. “São filhos e filhas da saudade que a vida sente de si mesma, vossos filhos não são vossos filhos, são filhos de DEUS”.
Que bom que podemos ressurgir com a morte, ela é a passagem para a plenitude da vida em Deus. 
Entender isso é a grandeza de quem tem fé.

Até a próxima!
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.