TV GC

Inovação e conhecimento foram destaques do ‘Dia de Campo’

O objetivo do evento foi oferecer maiores conhecimentos ao empresário rural, podendo demonstrar o que há de melhor para à agricultura

DIA DE CAMPO - 08/02/2019 10:44
O encontro foi realizado na propriedade do associado Auriverde Delmar Ebert (Foto: Ascom Auriverde)
Na quarta-feira, dia 06 de fevereiro, o município de Tigrinhos em parceria com a Cooperativa Regional Auriverde realizou o ‘Dia de Campo’, onde produtores associados puderam acompanhar diversas explicações referentes ao plantio de milho. O encontro foi realizado na propriedade do associado Auriverde Delmar Ebert, na Fazendo Herval.  
Os experimentos foram conduzidos pelo agrônomo do município de Tigrinhos Adriano Bialozor, em parceria do secretário de Agricultura Julio Borba, do qual, juntamente com profissionais do setor técnico da Auriverde e empresas parceiras da Cooperativa, desenvolveram este projeto para realizar a demonstração aos produtores. No projeto foram utilizadas diversas variedades de semente de milho para acompanhar a experiência e obter os resultados das mesmas. Participaram as empresas Syngenta, Morgan, Brevant, Pionner e Agroeste.
O objetivo do evento foi oferecer maiores conhecimentos ao empresário rural, podendo demonstrar o que há de melhor para à agricultura. O prefeito do município Derli Antonio de Oliveira destaca a importância de todo o trabalho que foi desenvolvido e agradeceu a parceria da Auriverde, bem como, a presença dos produtores e das empresas parceiras do evento. Disse que este evento foi um lançamento de um projeto que agora avaliado pode estender-se no decorrer no ano.  “É um evento que dá oportunidade a todos os agricultores que usam deste potencial que tem aqui hoje, para que possa ser aplicado nas propriedades com o intuito de colher ainda melhores resultados”, destaca.  
O gerente da agropecuária Auriverde, filial de Tigrinhos Leandro De Costa, comenta que esses eventos são oportunidades para os produtores conhecer às variedades de milho que a Cooperativa possui, como também receber informações e dialogar sobre época de plantio, ciclo do milho, ponto de corte, silagem, fungicida, inseticida, altitude entre outros fatores importantes que venham a agregar o resultado esperado.  
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.