TV GC

Governo do Estado retorna negociações com professores

Geral - 14/05/2012 14:36 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

FLORIANÓPOLIS

 

         Após a suspensão da greve do magistério, anunciada dia 8, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) para receber o documento oficial da categoria e marcar data para as reuniões que darão andamento às negociações. “As discussões serão retomadas imediatamente. Em respeito aos professores que permaneceram em sala de aula, negociaremos a partir da proposta já apresentada”, anuncia Deschamps.

A Secretaria de Educação fará um balanço da greve e no dia 17 de maio deve se reunir com os gerentes de Educação das 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional, em Canoinhas, para repassar orientações do quadro de reposição das aulas. No documento entregue a Deschamps estão os principais assuntos a serem abordados na mesa de negociação.

Na pauta estão o pagamento do reajuste do piso nacional, descompactação da tabela salarial, revisão da Lei dos ACTs, realização de concurso público, implementação da hora atividade e garantia de reposição dos dias parados sem punição ou desconto aos grevistas. As negociações serão conduzidas pela Coordenadoria Executiva de Negociação e Relações do Estado de Santa Catarina (Coner), equipe da Secteraria de Educação e representantes do Sinte.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.