TV GC

Atendimento volta ao normal na Biblioteca Pública de São Miguel do Oeste

Geral - 17/07/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A secretaria de cultura, lazer e turismo de São Miguel do Oeste reabriu na segunda-feira, dia 16, as portas da Biblioteca Pública Municipal José de Alencar, com novo layout e espaço físico reorganizado, a fim de melhorar a disposição das estantes que acomodam o acervo de livros e incluir o acervo de VHS recebido em doação da Vídeoarte Locadora.

Conforme a bibliotecária Maria Cristina Andreolla, atualmente a Biblioteca Pública Municipal José de Alencar possui um acervo com mais de 25 mil títulos de livros e periódicos e acaba de ser incluído em seu acervo 9 mil títulos de VHS.

Ela informa que o acervo de VHS é composto principalmente por títulos infantis e documentários. E as pessoas que ainda possuem o aparelho de vídeo cassete em casa poderão dirigir-se à biblioteca para fazer o empréstimo gratuitamente.

Além do acesso ao acervo que é disponibilizado pela Biblioteca aos usuários, ainda são oferecidos serviços de consulta local e empréstimo domiciliar do acervo, local para estudo em grupo, sala para estudo individual, espaço para leitura, computadores com acesso a Internet e fotocópias.

A biblioteca empresta e/ou renova diariamente um média de 165 exemplares de livros e cadastra cerca de dois novos usuários. Hoje a Biblioteca possui 14.500 usuários cadastrados, desde sua fundação.

A secretária Paula Licks e a equipe que atua na Biblioteca agradecem a compreensão da comunidade e, especialmente, dos usuários nestes dias em que não houve atendimento. E informa que desde a segunda-feira, o funcionamento está normalizado, com atendimento das 8h às 19h.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.