TV GC

Educação de SMOeste participa de encontro de apoio aos dirigentes municipais

Educação - 17/07/2012 14:47 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Representante da secretaria de educação de São Miguel do Oeste esteve participando na última semana, em Chapecó, de curso para aprofundamento do Pradime - Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação.

                O programa é desenvolvido numa parceria entre o Ministério da Educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME), e foi criado com o objetivo de fortalecer e apoiar os dirigentes da educação municipal na gestão dos sistemas de ensino e das políticas educacionais. Além de contribuir para o avanço em relação às metas e aos compromissos do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
                A assistente administrativa educacional da Secretaria, Kellyn Lazarotto, participou do curso que teve por objetivo oferecer a todos os dirigentes municipais de educação um espaço permanente de formação, troca de experiências, acesso a informações sistematizadas e à legislação pertinente, a fim de auxiliar na promoção da qualidade da educação básica nos sistemas públicos municipais de ensino, focando as diversas dimensões da gestão educacional.
                Conforme a secretária de educação, Sandra B. Dalla Costa, o Pradime desenvolve atividades em encontros presenciais e cursos a distância. A primeira com a participação de representantes do MEC, do MEC/FNDE e da UNDIME, dentre outros, onde são discutidos diversos programas e temas relacionados à política educacional, em palestras e oficinas.

                A segunda iniciativa, o curso a distância, é um espaço de aperfeiçoamento e formação dos dirigentes municipais de educação em nível de extensão, o qual aborda as diversas temáticas abrangendo o planejamento e a avaliação do sistema educacional, o financiamento e a gestão orçamentária, a infraestrutura física e a logística de suprimentos, bem como a gestão de pessoas.

                “Temos procurado oportunizar a participação de nossos profissionais em cursos e formação, a fim de qualificar ainda mais o atendimento tanto na secretaria como nas unidades escolares da rede municipal de ensino”, avaliou Sandra.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.