TV GC

'Toda mulher tem um lado periguete', diz cantora do tema de Suelen

'Correndo atrás de mim', do Aviões do Forró, poderia ser trilha de Tufão. G1 publica série de entrevistas com intérpretes dos hits de 'Avenida Brasil'.

Ciência - 19/07/2012 15:39 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Muitos pretendentes já correram atrás de Suelen (Isis Valverde) na novela "Avenida Brasil", quase sempre ao som da música gravada pelo grupo cearense de forró eletrônico Aviões do Forró.

"Correndo atrás de mim" foi escrita por Renato Moreno, compositor carioca apadrinhado por DJ Marlboro. Segundo os vocalistas do Aviões, Xand e Solange, a ideia inicial é que eles gravassem o tema do protagonista da novela, Tufão.

O forró do grupo escapou dos cômodos da mansão do ex-jogador vivido por Murilo Benício. Virou trilha das reboladas de Suelen, da qual a cantora do Aviões se diz fã. "Eu torço pela Suelen, toda mulher tem um lado periguete, não sejamos hipócritas, mas torço para que ela fique com o parceiro que a mereça como mulher e não como amante", opina Solange.

G1 - Como foi a criação de 'Correndo atrás de mim'?

Xand - Assim que recebemos o convite para participarmos da trilha de "Avenida Brasil", fomos informados que a música seria tema de Tufão, mas aí surgiu uma nova personagem. Veio a sinopse do personagem para gravarmos o setlist para seleção. Nós repassamos ao compositor [Renato Moreno, compositor carioca apadrinhado por DJ Marlboro], ele criou a música pensando no personagem. Recebemos o convite através de um amigo que é amigo do diretor musical da TV Globo, Mariozinho Rocha, e ele pediu que enviássemos algumas opções de músicas, dentre elas a "Correndo atrás de mim', que foi a escolhida por unanimidade e que casou bem com a personagem Suelen.

G1 - Ela foi pensada para retratar quais situações, falar de que tipo de pessoa?

Solange - A música fala de uma pessoa que vive distribuindo charme e amor e não tem recíproca, mas depois dá a volta por cima e tem a pessoa correndo atrás dela.

G1 - Como é ouvir a música em 'Avenida Brasil', gosta de como é usada?
Xand - 
Eu costumo classificar a trilha de muito bom gosto e rica. Cada música retrata e enriquece o personagem, sem falar na diversidade musical que vai de Aviões do Forró à Marisa Monte com Rita Lee eMichel Teló.

G1 - Sente que a música ganhou um novo fôlego por estar na novela?
Xand - Claro! Posso atribuir que um dos motivos de tanto sucesso da música é graças à personagem Suelen e vice-versa, a música consequentemente ajudou no crescimento da personagem e posso confirmar isso nos shows. Na trama, assim que vi a música em sintonia com Suelen, logo pensei: "essa música vai dar muito o que falar", e assim que a gente começa a cantar nos shows, a galera grita, canta junto, pede bis, e encaro isso como uma prova de que a música conquistou o telespectador.

G1 - Tem costume de ver a novela? Torce para que a Suelen fique com quem?
Solange - Claro! Sou noveleira assumida e pena que de vez em quando os nossos shows coincidem com o horário da novela. Em "Avenida Brasil", vibro com os personagens, sofro com eles, é como se eu estivesse lá dentro, geralmente assisto nos hotéis, na hora de fazer a maquiagem antes de ir para o show. Eu torço pela Suelen, toda mulher tem um lado periguete, não sejamos hipócritas, mas torço para que ela fique com o parceiro que a mereça como mulher e não como amante.
Xand - Não só gosto de assistir como também comentar a novela com os fãs através do Twitter. E torço para que a Dona Suelen fique com o Roni, e faça com que o casamento de mentira se torne uma verdade.

G1 - Qual forma funciona melhor: ter uma música pinçada do CD ou gravar um tema por encomenda para a trama? 
Xand - Se a música for boa e tiver algo a ver com o personagem, ela sendo pinçada eu encomendada não fará diferença alguma. Acho que o critério principal deve ser a letra relatando o dia a dia do personagem.

G1 - Que outras músicas da novela estão entre as suas preferidas? Por quê?
Solange - Ih... Gosto de todas. Comprei o CD da novela há algum tempo, e ouço sempre no meu iPod, na internet. Marisa Monte me encanta com a música "Depois". Tem a Rita Lee com "Reza"... É difícil classificar uma preferida, porque ouço o CD inteiro. [risos]

Hits de Avenida Brasil 4 (Foto: G1)

Fonte: G1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.