TV GC

Claro é proibida de vender novas linhas de celular em Santa Catarina a partir de segunda

Com base em critérios técnicos, Anatel retirou do mercado a empresa com pior resultado em cada estado

Geral - 19/07/2012 16:10 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A operadora de celular Claro está proibida de vender novas linhas de celular em Santa Catarina a partir de segunda-feira. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que fez um levantamento baseado em três critérios: interrupção de chamadas, reclamação de clientes e capacidade da rede.

Foi criado um coeficiente com base nestes quesitos e a empresa com pior avaliação em cada estado brasileiro foi proibida de comercializar novas linhas. Em Santa Catarina, a Claro tem 1,68 milhão de clientes e ocupa a terceira posição entre as operadoras com 20,7% do mercado.

O Procon da Grande Florianópolis informou que neste ano houve 941 reclamações envolvendo operadoras de celular. As queixas mais comuns são cobrança indevida, dúvidas de reajustes e cobranças e falhas na revisão contratual.

A proibição vale para todos o Brasil e em cada estado uma empresa foi barrada. A mais punida foi a TIM, que não pode vender novas linhas em 19 estados. A Oi está fora do mercado em cinco estados. A Vivo passou incólume.

Contraponto

A Claro informa que foi surpreendida pela suspensão temporária de novas linhas em Santa Catarina. Alega que faz fortes investimentos no Brasil, sendo R$ 3,5 bilhões apenas em 2012, e, como resultado, apresenta um dos melhores indicadores de rede medidos pela própria ANATEL.

A operadora acrescenta que apresentará prontamente seu plano de investimentos que busca manter a constante excelência do serviço. Informa que o critério que impactou essa determinação da ANATEL está relacionado a problemas pontuais na central de atendimento, cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores de junho.

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.