TV GC

Debate da Peperi coloca Nelsinho e Valar frente a frente

Primeiro embate entre os dois candidatos a prefeito de São Miguel do Oeste será realizado amanhã, na sede da Rede Peperi, em estúdio com paredes de vidro e sistema de som, de frente para a rua, o que permitirá que o público assista o desempenho dos candidatos

Política - 20/07/2012 13:10 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

          Os candidatos a prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva (PT) e João Carlos Valar (PMDB), fazem amanhã, sábado, a partir das 8h, o primeiro debate eleitoral das às eleições municipais de outubro. O embate será promovido pela Rádio Peperi AM, emissora integrante da Rede Peperi de Comunicação. A novidade para esta eleição é a utilização do estúdio aberto. Com paredes de vidro, a sala onde ocorrerá o debate fica de frente para a rua, o que possibilita às pessoas acompanharem visualmente o desempenho dos candidatos, bem como ouvi-los através do sistema de sonorização que será instalado.

         De acordo com o jornalista e diretor da Rede Peperi de Comunicação, Adilson Baldissera, é esperada grande movimentação dos simpatizantes dos dois candidatos enfrente ao prédio da rádio. Conforme Baldissera, a emissora já recebeu o aval do Conselho Municipal de Trânsito (Cotrasmo) e a rua será fechada na hora do debate, o que gerará mais segurança e espaço para os eleitores acompanharem o desempenho de seus candidatos.    Segundo Adilson, os dois candidatos já confirmaram presença. Eles terão duas horas para debater propostas e questionar o seu oponente.

Conforme Baldissera, o programa será dividido em quatro blocos, sendo que no primeiro os candidatos responderão cinco perguntas elaboradas pela produção da Peperi AM, enquanto no período restante poderão debater entre si. Segundo Adilson, no estúdio ficarão apenas os dois candidatos e o mediador, o jornalista Marcos Meller. No intervalo de cada bloco, os assessores, que terão espaço reservado nos bastidores, poderão conversar e passar orientações aos candidatos.

         Baldissera considera que o debate deste sábado deve “esquentar” a campanha e acrescenta que o cronograma com os debates já está definido Posteriormente ao de São Miguel do Oeste, a Rádio Peperi AM promove o embate entre os candidatos à prefeitura de Belmonte, previsto para ocorrer no sábado seguinte, dia 28. O cronograma será encerrado no dia 29 de Setembro, com novo debate com os candidatos a prefeito de São Miguel do Oeste.

CRONOGRAMA

21/07– São Miguel do Oeste

28/07 – Belmonte

04/08 – Iraceminha

11/08 – Descanso

18/08 – Flor do Sertão

25/08 – Guaraciaba

01/09 – Romelândia

08/09 – Barra Bonita

15/09 – Bandeirante

22/09 – Paraíso

29/09 – São Miguel do Oeste

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.