TV GC

Municípios realizam programação especial ao Dia das Mães

Geral - 14/05/2012 14:55 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

Em comemoração ao dia 13, Dia das Mães, os municípios estão realizando momentos de lazer, saúde e informação. Em São Miguel do Oeste, a Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo realiza hoje, sexta-feira, às 19h30, no auditório do Centro Municipal Cultural Olimpio Dal Magro, um Recital em homenagem às mães. Durante o Recital, se apresentarão os alunos das oficinas de piano, canto e violão do programa Viver com Arte.

         As mães que moram em Guarujá do Sul também serão homenageadas amanhã, a partir das 19h30, no Centro de Tradições Gaúchas Aconchego Gaúcho. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Ivane Beatriz Martins, durante a homenagem haverá apresentações de alunos de escolas, identidades e de programas sociais.  “Elas também participarão do sorteio de prêmios, receberão uma lembrança confeccionada pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), e participarão de um coquetel de confraternização”, informa a secretária.
         Em Bandeirante, as mães estão convidadas a participar de um momento de saúde e lazer que será realizado amanhã, sábado. As atividades iniciam a partir das 8h, na Escola Municipal Bandeirante. Segundo o secretário de Saúde, José de Oliveira Neto, as mulheres poderão realizar diversos exames gratuitos, como teste de glicose e aferição da pressão arterial. Para realizar os exames, as mulheres devem estar em jejum. Durante o sábado, as mães também poderão assistir à palestra com o médico Mauro Delanoy, que esclarecerá dúvidas sobre câncer de mama e colo do útero, evidenciando as principais doenças que afetam as mulheres. Após a palestra será servido um café da manhã.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.