TV GC

PM registra redução de ocorrências no município

Furto a residências foi o crime que registrou maior queda, com redução de 75% nas ocorrências

Seg. Pública - 14/05/2012 14:59 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

A Polícia Militar divulgou nesta semana um levantamento estatístico que aponta a redução de ocorrências neste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Comparando-se o período de janeiro a abril, verificou-se uma redução de 45% no total de furtos a residência e de veículos, além de uma redução de 75% nas ocorrências de furto a estabelecimentos comerciais. A ocorrência mais atendida foi a de perturbação do trabalho e do sossego alheio, que, no entanto, teve uma redução de 14% nos atendimentos realizados pela PM.

De acordo com o comandante do 11º Batalhão, tenente Coronel José Leopoldo Alves de Moura, a redução das ocorrências está atrelada a uma série de ações de caráter preventivo desempenhadas pela PM. Segundo ele, foi feito um levantamento e identificado os locais e horários de maior incidência de criminalidade, sendo que posteriormente as ações policiais foram direcionadas para estes locais. Além disso, Moura lembra que ações de inteligência identificaram pessoas suspeitas do de crimes e contribuíram para a redução.

Segundo o comandante, com base nas informações levantadas foram desencadeadas várias ações que buscaram a intensificação das rondas policiais e o aumento de abordagens de pessoas e veículos com a realização de barreiras policiais nos acessos a cidade e de operações de vistoriaem bares. Deacordo com Moura, além destas ações, o apoio da população através da conscientização realizada com a comunicação imediata a Polícia Militar, sobre a presença de pessoas em atitudes suspeitas, permitiu uma postura mais ativa das guarnições policiais na prevenção ao crime. Moura lembra que nos primeiros meses de2012 aPolícia Militar realizou 115 operações especiais de policiamento, como barreiras e vistorias em bares.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.