TV GC

Perícia apura irregularidades em banheiros comunitários

Geral - 25/07/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A justiça determinou que fosse realizada, terça-feira, a perícia dos banheiros comunitários construídos no Distrito de Itajubá, em Descanso. O laudo da perícia deverá ficar pronto dentro de 30 dias.  Durante a perícia serão apuradas as irregularidades na execução dos 22 banheiros, que foram construídos por meio de um convênio de R$ 72 mil firmado em 2006, com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), durante a gestão do então prefeito AlvariLucídioMazzardo. Os banheiros também foram construídos com uma contrapartida de R$ 2.160,00 do município.

Segundo o engenheiro civil Jorge Castelli, nomeado para fazer a perícia, o laudo trará uma análise detalhada de cada banheiro. “Durante a primeira visita foi possível perceber que os banheiros foram construídos em locais indevidos, onde o solo não era apropriado para receber fossa séptica e sumidouro”, informa o engenheiro, que não revelou mais irregularidades para não prejudicar o trabalho de perícia.

A perícia também deverá indicar se todos os 22 banheiros foram construídos. “Muitos foram desmanchados, outros usados como depósitos e alguns podem nunca terem sido usados”, detalha Castelli. Durante a perícia, foram encontrados fragmentos de banheiros que foram demolidos. A maioria foi construída separada das casas e hoje alguns deles estão localizados em lugares onde não há moradores. A perícia está sendo acompanhada pela empresa que executou a obra, a MD Edificações e Saneamento LTDA, de Barracão (PR), e pela administração municipal.

 

 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.